BLOG DA LU

Dourado: o brilho da vez

Nas nossas andanças costumeiras pelos shoppings da cidade como personal shopper, não pudemos deixar de reparar que as vitrines foram invadidas por um brilho todo especial: o dourado. Também não é para menos. Ele foi protagonista dos principais desfiles de Milão, Paris, Londres e Nova York, indo desde Oscar de La Renta até Stella McCartney. Nós vimos as mais variadas combinações de tecidos e texturas. Vimos ainda uma extensa combinação de cores e, claro, o dourado total. Até mesmo a maquiagem em tons dourados está em alta. Um luxo só!

Mas embora esteja no topo das tendências, esse tom metalizado pede moderação. Na passarela pode tudo, mas no dia a dia é preciso respeitar nosso estilo, profissão e ambiente, principalmente no período diurno – sim, dourado durante o dia está liberado! Para não errar a mão, a dica é começar aos poucos, pelos detalhes do look e pelos acessórios. Invista em uma bolsa nesta cor ou mesmo em bijus. Mas se a ideia é levar o dourado para o guarda-roupa, evite peças muito volumosas (chamam mais atenção) e tente combinar a cor com outras peças mais neutras. O resultado é elegância pura! Outra dica para o dia é apostar nos tecidos dourado fosco, que chamam menos atenção.

Agora, se o evento for noturno e pedir um look cheio de glamour, pode abusar do dourado! Por que não?! Para saber garantir que a produção não ficou exagerada, confie no espelho. Ele será sempre seu melhor conselheiro.

Pois é, mais uma tendência que os fashionistas resgataram lá dos anos 70!

Quem é fã deste tom?

Um beijo,

Maria Roberta

2 comentários em “Dourado: o brilho da vez”

  1. michelle souza

    Dourado é sempre um luxo … adoro
    Vi um colar igual o da foto aqui em NY
    Ele realmente é o máximo
    Bjs Mi

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X