BLOG DA LU

Estampas clássicas – poá

No final do ano passado fizemos um post sobre estampas clássicas e nos propusemos a fazer um post sobre cada uma delas dando dicas de como usar, looks atuais e como valorizar seu estilo e tipo físico.

O primeiro post da série será sobre o poá, super atual neste inverno!!

O poá é  o clássico dos clássicos! Essa estampa romântica teve muita força nos anos 50 e período pós-guerra: um prato cheio para quem tem um estilo criativo e gosta de peças retrô.

Para um look atual aposte em peças com corte moderno.

Como poá é uma estampa super romântica e feminina, é importante tomar alguns cuidados ao usá-la em ambientes profissionais: misture a peça estampada de poá com peças masculinas como um blazer,um sapato oxford ou uma calça de alfaiataria.

Adoramos mix de estampas, que deixa um look super moderno e criativo. Se quiser ousar um pouco, misture peças de poá em tamanhos diferente nas mesmas cores ou em cores diferentes.

Dicas finais de consultoria de imagem:

*Para trazer equilíbrio a sua silhueta, use a peça com estampa na região onde quer criar um ponto focal, nunca na região que quer  diminuir o volume visualamente.( ombros para quem é do tipo Y ou triângulo invertido, quadris para quem é do tipo A ou triângulo)

*Quem quer disfarçar alguns quilinhos a mais, use esta estampa em tamanho miúdo e cor escura, sem muito contraste.

* A maioria das mulheres usa o poá em preto e branco e mistura com acessórios ou outras peças em vermelho. Para ficar mais elaborado e diferente, misture uma peça em poá com outra em amarelo,turquesa….formam looks lindos, experimente!

Gostaram das dicas?

Semana que vem tem outro clássico por aqui.

Beijos,

Lu e Rô

2 comentários em “Estampas clássicas – poá”

  1. ahhh tahhh!!!

    Entendi porque eu gosto tanto de estampa de poá!!!
    Eu sou super romântica!!!! rsrs

    Amei a matéria meninas!!! bjos

    1. Sil difícil de achar quem não gosta de poá!!! Nós também amamos!!! É o lado feminino e romântico da mulher!!
      Beijo
      Lu e Rô

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X