BLOG DA LU

Etapa 1: Análise Estilo Pessoal

Continuando nossa série de posts sobre Consultoria de Imagem e Estilo, hoje vamos falar sobre a etapa inicial de uma consultoria completa: a identificação do estilo pessoal do cliente.

Uma coisa é certa: para estar bem vestido e conquistar sua melhor versão, primeiro é preciso se sentir bem e confortável dento das roupas escolhidas. Por isso a etapa de análise do estilo pessoal do cliente é tão importante. O look deve ser composto de acordo com o estilo de quem o usa, e não de acordo com as preferências do consultor de imagem.

Usar a moda a favor da sua imagem é o que a análise de estilo pessoal pretende. Ter estilo vai muito além de usar as últimas tendências do universo fashion. Pelo contrário: o estilo de uma pessoa é composto por suas experiências, sua profissão, suas preferências pessoais, pelas viagens que já realizou… Estilo é mais do que moda, é literatura, é arte, é música, é vida. Por isso é tão importante saber quem é o cliente, quais suas ambições, suas expectativas e necessidades. Só assim será possível identificar seu estilo e então auxiliá-lo a ajustar sua imagem e a compor um guarda-roupa funcional.

Uma entrevista detalhada é realizada pelo profissional de imagem para identificar todos esses detalhes da personalidade e da vida do cliente. Por aí conhecemos seu estilo de vida, a dinâmica do seu dia a dia e os principais pontos da sua personalidade. É também um exercício de autoconhecimento. O cliente geralmente descobre que tem, sim, um estilo (todo mundo tem um estilo pessoal, embora muitas pessoas acreditem que não).  A questão é aprender a trabalhá-lo adequadamente, ressaltando os pontos fortes.

Somente após esta etapa pode ser realizada a análise do tipo físico (proporções/formato de corpo e rosto). O conjunto dessas informações vai nos levar ao estilo pessoal do cliente, possibilitando uma definição de modelagens, acessórios, tecidos e padrões que melhor se adéqüem às suas necessidades e objetivos. Não, não esquecemos das cores! A análise de coloração pessoal é assunto para outro post…

Bom final de semana!

Um beijo,

Luciana e Maria Roberta

4 comentários em “Etapa 1: Análise Estilo Pessoal”

  1. Estou adorando posts sobre consultoria imagem! Ajudam a divulgar esse serviço tão bacana! Voces são otimas!

    PS: obrigada pela aula cores, acho que captei novas técnicas =)

    1. Barbara,
      Tudo bem? Cores é praticar…que bom que ajudou a esclarecer um pouco mais…
      Você tem talento, acredite!!!
      Beijos,
      Lu e Ro

  2. Meninas, que legal ler este post. É sempre bacana acompanhar o que vocês escrevem, a maneira como abordam o assunto e trazem a real importância de buscar uma imagem adequada. Principalmente, adequada ao estilo de cada cliente. Um beijo e sucesso sempre!

    1. Tatá,

      O desafio do consultor de imagem é saber ler o estilo do cliente ou ajudá-lo a resgatar sua identidade.
      Sempre deixando seu estilo pessoal de lado, certo?
      Beijos e saudades, Lu e Ro

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X