Luciana Ulrich

Etapas da consultoria de imagem e estilo

Studio Immagine Luciana Ulrich
@lucianaulrich
Luciana Ulrich

Conforme falamos na última semana, toda sexta-feira vocês encontrarão aqui no Immagine Blog posts falando um pouco mais sobre a consultoria de imagem e estilo, seus processos e ferramentas. Hoje a ideia é apresentar as etapas de uma consultoria de imagem pessoal. Afinal, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que envolve (ou não) este trabalho e se vale a pena realmente contratar uma consultoria completa.

Primeiro, é preciso ter em mente que em algumas situações, a primeira impressão será, sim, decisiva para abrir ou fechar portas. Por isso é importante manter uma imagem condizente com seus objetivos profissionais e com sua identidade. Immagine quanta diferença a roupa adequada, o corte de cabelo correto e a postura podem fazer em uma entrevista de emprego, por exemplo.  Por meio do impacto visual que causamos, passamos mensagens positivas ou negativas, mesmo sem nos dar conta disso. E quando você se veste adequadamente, sua imagem projeta segurança e autoconfiança.

A consultoria de imagem pessoal fornecerá recursos para você possa valorizar o seu tipo físico, reforçar o seu estilo e a realçar sua coloração pessoal. Mas ninguém fica dependente de um consultor de estilo daí por diante, é importante dizer. Esse profissional, na verdade, tornará o cliente apto a administrar a sua imagem e usá-la positivamente em todas as situações que sua vida exige.

De maneira geral, podemos dividir a consultoria em duas etapas:

1-) Levantamento das informações e características do cliente.

Neste momento, o consultor de imagem conhece as características do cliente. Afinal, as escolhas serão baseadas no estilo, gosto e necessidade da pessoa e não do consultor. O papel do profissional não é mudar a imagem de ninguém radicalmente, mas sim torná-la coerente com seus objetivos. A etapa envolve a análise do tipo físico e formato de rosto, análise cromática e análise do estilo pessoal (vamos detalhar essas etapas em outros posts).

2-Harmonização do guarda-roupa.

A partir da análise pessoal do cliente, o guarda-roupa deve ser trabalhado de maneira a se tornar compatível com a imagem e gerar inúmeras possibilidades de looks, sem que haja necessidade de investir em muitas peças a cada troca de coleção. A questão não é ter um guarda-roupa abarrotado, mas sim um closet com peças funcionais e coordenáveis entre si. Assim o cliente maximiza os looks. E, claro, o trabalho inclui horas de personal shopper, cuja função nada mais é do que auxiliar a pessoa a comprar melhor, de acordo com suas necessidades e pensando, claro, em opções que possam ser coordenadas com o que cada um já tem em casa. Também falaremos detalhadamente de personal shopper em outro post.

Nesta etapa, auxiliamos a pessoa a montar e fotografar ao menos 30 bons looks para a estação vigente. E esse material é entregue em um book fácil de ser consultado.

Ainda tem muito assunto pela frente! Semana que vem falaremos sobre como é realizada a análise de estilo pessoal.

Meninas, estamos abertas a esclarecer dúvidas, ok!? Fiquem à vontade para perguntar.

Um beijo,

Luciana e Maria Roberta

Studio Immagine Luciana Ulrich
@lucianaulrich

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