BLOG DA LU

Eterno jeans

Se existe uma peça de roupa que todo mundo tem no armário, e é sinônimo de praticidade e conforto, é a calça jeans. Mas se engana aquele que acredita que achar o modelo ideal para cada tipo de corpo seja tarefa fácil.

Com uma calça jeans, o look pode variar do mais simples e casual até o mais elaborado e sofisticado. Claro que o modelo, a lavagem e os acessórios que vão compor o look é que vão dar o tom.

Então vamos às dicas:

1) Para quem tem o quadril mais largo e perna grossa, deve escolher um modelo reto ou bootcut, sem efeito de lavagem como machas mais claras, principalmente na altura do quadril.

2) Para quem usa jeans no trabalho, deve escolher um modelo reto, flare ou bootcut, em uma lavagem escura ou média e sem efeito de lavagem desgastada.

3) Para quem tem um quadril pequeno e pouco bumbum, deve abusar nos detalhes, bolsos sobrepostos atrás e efeito da lavagem no jeans.

4) A calça skinny é a favorita da maioria das mulheres, mas valoriza poucas, principalmente aquelas mulheres que têm pernas grossas e quadril largo.

5) Muito cuidado com o comprimento da calça jeans. O ideal é ter um modelo para usar só com sapatilhas e outro só com salto. Caso contrário, a calça ficará curta ou arrastando no chão.

6) A calça boyfriend com o gancho baixo favorece as mais altas. Para as mais baixas que gostam deste estilo, é só usar com salto ou com sapatilha cor da pele.

7) Escolha um modelo com a cintura no lugar porque nada mais deselegante que o cofrinho aparecendo.

Vejam como a barra dobrada encurta a silhueta!!

E agora está mais fácil para escolher ou deixamos vocês mais exigentes?

Beijos,

Lu e Rô

2 comentários em “Eterno jeans”

  1. Legal essa máteria sobre jeans, mas e quem tem corpo retangular, o melhor é a calça reta ou a boot cut?.bjoo

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X