BLOG DA LU

Exposição Yves Saint Laurent – Paris

Prometi comentar aqui no Immagine Blog sobre alguns lugares que visitei e passeios que fiz na minha última viagem a Paris. Se você for viajar para esse destino delicioso, não pode deixar de visitar a exposição Saint Laurent – Rive Gauche. La Révolution de La Mode, na Fundação Pierre Bergé  – Yves Saint Laurent, que vai até o dia 17 de julho (Endereço: 5, avenue Marceau).

Sou fã do YSL e adorei cada detalhe, cada look desta exposição que mostra a revolução que ele fez no mundo da moda nos anos 70. Sai de lá querendo todos os looks, as estampas dos vestidos, os turbantes, os lenços , os acessórios, o pink com vermelho… Tudo! Fiquei realmente apaixonada, é uma viagem fantástica pela história da moda. A frase que dá o tom à exposição é perfeita para resumir tudo isso: “Une Certaine façon de vivre plutôt qu’une certaine façon de s’habiller.” YSL, 1968. Em português, quer dizer mais ou menos isso: “Um modo de vida em vez de um modo de vestir”. Demais, né?!

Logo na entrada da exposição há um vídeo que traz uma entrevista com YSL, ele falando basicamente de sua coleção revolucionária e do prêt-à-porter. E ele tem uma história de vida interessantíssima, que mistura talento e determinação. Ele nasceu na Argélia e chegou à França, mais precisamente Paris, decidido a trabalhar com moda. Enviou vários desenhos para o diretor da Vogue na época, que por sua vez os levou para Christian Dior, que então chamou YSL para se juntar à marca. Esse foi o começo de uma trajetória que dispensa comentários!

Conversando com a Ro, estávamos falando justamente dessa personalidade diferenciada do YSL. Ele mudou o jeito de vestir da mulher, o “shape” das roupas. E se olharmos esta estação de inverno, com as saias longas, as transparências, as jaquetas tipo safári, vemos uma forte influência de YSL. Sem falar nas combinações de cores fortes, como pink + vermelho, laranja + vermelho, que hoje traduzimos como color blocking. Os anos 70 estão em alta!

Espero que tenham gostado da dica! Sempre teremos dicas de lugares que conhecemos e amamos!

Um beijo,

Luciana

4 comentários em “Exposição Yves Saint Laurent – Paris”

  1. Barbara Ross

    Hummm deixou vontade de voltar a Paris, a exposicao deve ser incrivel mesmo!
    Bjo

    1. Barbara,
      Com certeza você se encantaria pela exposição !!!
      E cá entre nós, Paris sempre dá vontade de voltar, não é?
      Beijos,

  2. Deve ser demais mesmo! Quem está com viagem marcada para Paris não pode perder… eu adoraria conferir de perto essa expo!
    Bjo

    1. Com certeza Monise, a exposição é maravilhosa !!!
      Eu fiquei mais apaixonada ainda pelo trabalho do YSL.
      Na sexta mais dicas da viagem…não vai perder.
      Beijos,

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X