BLOG DA LU

Limpeza de pincéis de maquiagem

Ano passado, fizemos um post de como guardar pincéis de maquiagem que foi um sucesso, dicas das meninas no Chanelitas.

Outra dúvida das pessoas é de como fazer a higienização e limpeza dos nossos pincéis de maquiagem, qual produto usar e qual a periodicidade da limpeza.

Começo com a dica que o maquiador e professor do Senac/ Faustolo deu na aula de maquiagem para as minhas alunas do curso de consultoria de imagem: ” O primeiro passo para manter os pincéis limpos é você sempre higienizar a pele antes de iniciar sua maquiagem”.

Para limpar os pincéis existem produtos específicos no mercado, que fazem a higienização de maneira correta dos pincéis. O mais conhecido é o da MAC, mas a  variedade é grande, e há opções de marcas nacionais e importadas.

Um produto bem mais acessível, que faz a limpeza sem agredir a natureza delicada dos pincéis, sejam eles de cerdas naturais ou não, é um shampoo infantil neutro. Eu uso o da Johnson.

Deixe os pincéis secarem naturalmente ! Pode apressar a secagem retirando o excesso de água com uma toalha de papel, mas nunca  com secador de cabelo.

E a periodicidade ?Os pincéis  com os quais  você aplica produtos cremosos (como base líquida, por exemplo) podem ser higienizados a cada dez dias. Já os  pincéis  de produtos em pó podem ser limpos a cada quinze dias ou mais.

Vamos começar a limpeza dos pincéis?

Beijos,

Lu e Ro

2 comentários em “Limpeza de pincéis de maquiagem”

  1. ADOREI A DICA, POIS JOGAVA OS PINCÉIS FORA E DOÍA NO CORAÇÃO, AGORA É SÓ LAVAR. TAMBÉM GOSTEI DO BLOG… MUITO INFORMATIVO E CRIATIVO…

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X