BLOG DA LU

Macacão – a peça-chave para o verão

O macacão é uma dessas peças que nunca saem de moda. Na infância, na adolescência… quem não tem ao menos uma lembrança desta roupa tão versátil, que surgiu nos anos 60?! A diferença é que nas últimas temporadas o macacão deixou de ser coadjuvante e passou a estrela da estação – principalmente na primavera-verão! Esta peça inteira, rápida e fácil de usar cai bem nas mais variadas ocasiões, trazendo conforto e praticidade ao look.

E a cada desfile, os grandes estilistas trazem novas propostas. Tecidos tradicionais, como brim ou jeans, ainda são usados. Mas o modelo pode ser encontrado também em tecidos fluidos, inclusive lembrando peças de alfaiataria. Com tantas opções, podemos dizer que os modelos atuais são perfeitos para as mais diferentes situações: podem ir ao trabalho, a um passeio despretensioso de domingo à tarde e até mesmo para aquela festa que exige uma produção mais elaborada.

E a pergunta é: quem pode usar o macacão?

  • Por ser um a peça única, cria um look monocromático que pode alongar e afinar a silhueta. Para conseguir esse efeito, escolha modelos que caiam soltos pelo corpo, sem volume de bolsos e pregas e, ao mesmo tempo, que marquem a cintura de maneira natural.
  • Cuidado com as listras e estampas grandes, que não favorecem as mulheres com mais curvas e aumentam a silhueta.
  • Abuse dos acessórios e da criatividade! Para marcar a cintura, use cintos, lenços ou broches.
  • As mulheres mais baixas que decidirem optar por um modelo com o cós baixo devem abusar do salto alto para alongar. Saltos no mesmo tom do macacão auxiliam nesta tarefa.
  • Para mudar o visual, aposte num colete de renda para fazer uma sobreposição. Com certeza fará sucesso!
  • Como ainda temos alguns dias frescos até a chegada do verão, combine o macacão com peças mais quentes como boleros, casaquetos e casacos finos de tricô.

Vejam o quão versátil o macacão pode ser. Inspirem-se e invistam nesta peça que certamente a acompanhará durante o inverno e no próximo verão!

E então, quem já se rendeu aos encantos desta peça super versátil!?

Eu adoro usar tanto no verão quanto no inverno!

Beijo,

Luciana

18 comentários em “Macacão – a peça-chave para o verão”

  1. vera l. mansani

    Foi tudo de bom vcs no jornal hoje , parabéns e muito sucesso, bjo.

  2. Bia Kitagawa

    Adorei!
    Há dois anos venho desejando esta peça…mas nunca achei um para chamar de meu!
    Sou louca por um que dê um ar mais chique…sabe!?
    Eu querooooooo! Só que agora não posso gastar… 🙁
    bjos

  3. Emily E. Vasilian

    Adooooorooooo macacão ! Alonga e afina e ainda dá um ar muito elegante . O post está muito bom . Parabéns .

    Emily

  4. Patricia Maria

    Meninas,

    Adooooorei o post!!! Muito fofo!!!

    Vcs não acreditam, fui numa promoção e encontrei um macacao de festa, num preço imperdivel. Comprei, fiquei com o maior medo de ter passado a fase do dito cujo e, ganhei esse post de presente!!! Amei meu macacão vermelho!!!! 🙂

    bjsss

    Patricia Maria

    1. Patricia que bom que acertamos em cheio!!! rsrsrs O macacão é uma peça coringa e você não vai se arrepender de ter comprado! Bj Lu e Rô

  5. AMEI! Bom conhecer mais uma peça que alonga a silhueta…rsrs… Sou fã de macacão, mas antes deste post não tinha tido coragem de comprar! Agora está nos planos, com certeza!
    Bjs

    1. Mo, com certeza vai ser um bom investimento porque entra e sai estação o macacão continua aí! E sem contar a praticidade! Bj Lu e Rô

  6. Eu tenho alguns e amo! Bia, Urban Outfitters sempre tem uns otimos!
    Aqui a Farm lançou alguns nas últimas coleções também!
    Bjo

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X