BLOG DA LU

Mantenho o meu estilo ou sigo as regras da empresa?!

Quando ministramos palestras em empresas ou mesmo durante as consultorias de imagem pessoal para nossas clientes, percebemos quantas dúvidas atormentam as mulheres no momento da escolha do guarda-roupa para o trabalho. Ok, nós sabemos que não é nada fácil adaptar seu estilo de acordo com o dress code na empresa. Mas o que precisamos ter em mente, na verdade, é que o estilo pessoal deve ser guardado para os momentos de folga, longe do ambiente profissional.

No trabalho, você deve se vestir de acordo com os códigos de vestimenta da empresa, afinal, você representa a corporação e deve transmitir a mensagem correta aos seus interlocutores, sem interferências. Portanto, antes de qualquer coisa, informe-se sobre as regras da empresa onde trabalha. Dirija-se ao RH e pergunte, esclareça as dúvidas… não há vergonha nenhuma em querer se informar!

Tendo isso em mente, é hora de decidir o que vestir. Mas as dúvidas ainda são muitas (o que é perfeitamente natural): Como escolher o sapato para trabalhar? Se a minha empresa permite que eu use vestido, em qual modelo devo apostar? Posso usar acessórios? E por aí vai … As opções são inúmeras!

Não há uma fórmula, já que antes de tudo você deve conhecer o dress code da corporação para saber qual linha deve seguir. Mas o Immagine Blog preparou algumas ficas que podem auxiliá-las nesta tarefa!

  • Ao escolhermos o look para mais um dia de trabalho, devemos sempre focar em escolhas que nos deixem elegantes, confiantes, mas ao mesmo tempo nos tragam praticidade e conforto.
  • Se adequar ao ambiente é fundamental. Por isso escolha sempre o que é mais apropriado para a atividade que exerce e o lugar onde trabalha. Se você passa o dia inteiro em visitas a clientes, por exemplo, evite saltos muito altos, que certamente irão cansá-la.
  • Tenha em mente que estar bem vestida é saber se adequar aos valores e à identidade do ambiente corporativo do qual você faz parte.
  • Cada carreira exige uma atitude e um guarda-roupa diferente. O que funciona para uma professora, certamente não funcionará para uma advogada.
  • Mas independente do grau de formalidade do seu trabalho, evite transparências, decotes, sutiã aparecendo, roupas curtas, barrigas de fora ou calça exageradamente justas.
  • Pode usar acessórios? Pode, mas não exagere. O excesso de informações não agrega em nada.
  • Já a maquiagem deve ser leve, quase a ponto de passar despercebida. A ideia é apenas esconder alguma imperfeição e realçar sua beleza. Esqueça também os perfumes fortes.

Vamos ver algumas fotos para inspirar!? Reparem que são estilos completamente diferentes, justamente porque se adequam ao perfil da pessoal, da sua profissão e seu ambiente de trabalho.

Se vocês tiverem em mente que a palavra-chave é adequação (ao ambiente e à profissão), será difícil errar.

E se precisarem de alguma ajuda, contem com a gente!

Beijo,

Luciana

2 comentários em “Mantenho o meu estilo ou sigo as regras da empresa?!”

  1. Ai, tava qui, prontinha para ir ao trabalho e me deparei com esses looks lindos!!! Vontade de trocar de roupa já!!!
    Bjs

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X