BLOG DA LU

Meu desfile preferido da Lisboa Fashion Week

post 20 - looks de Ricardo Preto na Lisboa Fashion Week - ABRE

Gente, acabo de voltar do Fashion Experience em Portugal, promovido por mim e pela Raquel Guimarães, diretora da Fashion School. Foi inesquecível, com cinco dias de atividades, como um curso com certificado do governo português, palestras e participação nos desfiles da Lisboa Fashion Week, onde fomos muito bem recebidos, com direito à primeira fila e tudo.

Hoje, resolvi contar minhas impressões sobre a Lisboa Fashion Week. Vamos lá? Nos desfiles dessa temporada a gente viu muitas explosões de cores, em contraponto com looks all black e all white. Tendência, aliás, que eu percebi em todas as semanas de moda.

post 20 - looks de David Ferreira na Lisboa Fashion Week
Looks de David Ferreira na Lisboa Fashion Week

No primeiro dia do Lisboa Fashion Week isso ficou evidente, principalmente nos desfiles de David Ferreira e de Ricardo Preto. David propôs uma coleção mais conceitual, onde o preto reinava e aparecia em diferentes texturas. Enquanto Ricardo Preto apresentou looks muito mais comerciais e alegres onde as cores tiveram destaque. É claro que eu adorei, por isso vou falar um pouquinho mais dele.

post 20 - looks de Ricardo Preto na Lisboa Fashion Week
Looks de Ricardo Preto na Lisboa Fashion Week

Ricardo é hoje diretor criativo das marcas Ricardo Preto Exclusively for Rustan’s e U by Ricardo Preto for Rustan’s, criando acessórios e roupas masculinas e femininas. Ele é um dos queridinhos do mercado asiático e está no line-up da Lisboa Fashion Week desde 2006.

Sobre o conceito desse desfile primavera-verão 2019 da Lisboa Fashion Week, ele diz: “a roupa é a segunda pele que escolhemos para nós e está inteiramente relacionada com o nosso estado de espírito”. A inspiração para esse desfile veio dos movimentos do corpo e da intimidade que cada um tem com as suas peças de roupa. O resultado é uma coleção repleta de silhuetas sofisticadas e práticas para a mulher contemporânea, com cortes assimétricos em materiais fluidos e combinações inesperadas de cores e estampas.

 

 

Posts Relacionados

X