BLOG DA LU

Novidades do Pinterest

Novidades do Pinterest

Oi, gente, tudo bem? Eu ando superanimada com as novidades do Pinterest. Vocês têm acompanhado? Ao perceber que um dos assuntos mais procurados no aplicativo é beleza, desde janeiro ele vem implementando realidade aumentada para tornar a experiência ainda mais incrível.

Entre as novidades do Pinterest, uma das que mais chamou minha atenção é o Try On, que funciona pelo celular e usa a tecnologia Lens para que a gente possa “provar” tons diferentes de maquiagem, colocando o smartphone na frente do rosto. Segundo o app, são mais de 10.000 tons de maquiagem. Uau!

Gostou? Então é só deslizar para cima para comprar de marcas como Estée Lauder, Sephora, bareMinerals, Neutrogena e outras. “Um botão ‘experimentar’ também aparecerá em produtos selecionados, bem como na pesquisa com termos relacionados como ‘batom fosco’ ou ‘lábios vermelhos’, explica o comunicado do app. Ah, e o Try On já veio integrado ao recurso de tons de pele, para que os Pinners possam ver tons de batons semelhantes em tons de lábios e pele que correspondem aos seus. Mas… precisamos esperar chegar no Brasil. Não vejo a hora!

Agora em agosto, foram anunciadas ainda mais novidades do Pinterest: o número de Pins de beleza e moda para produtos que identificam o tipo de tom de pele quadruplicou, contemplando a diversidade, que a gente tanto defende aqui na Studio Immagine.

“O Pinterest é o lar da inspiração, mas é difícil se inspirar quando não existe representatividade. Com essas atualizações, o Pinterest quer se tornar um lugar mais inclusivo para que todos possam comprar produtos e descobrir ideias de beleza. Ninguém deveria ter que se esforçar muito para descobrir ideias personalizadas, e todos precisam se sentir representados. Um Pinterest que valoriza a diversidade é mais útil, positivo e poderoso”, conclui Annie Ta, gerente de produto do app.

Pinterest Luciana Ulrich

Aproveito para convidar vocês a me seguirem no Pinterest, que reúne cada vez mais referências de estilo, maquiagem e cores levando em consideração a pele de cada pessoa, com suas características únicas. É só clicar aqui.

Posts Relacionados

X