BLOG DA LU

O bicho da vez

Que animal print é tendência, ninguém duvida. Entra coleção, sai coleção e as estampas de bichos continuam em alta. Mas este ano a tendência chega trazendo novidades. O bicho da vez é outro: a cobra.  E ela invade todo o guarda-roupa feminino, indo desde sapatos e acessórios até blusas, calças e vestidos. E não só nas cores que imitam os tons das cobras, mas também em versões bem coloridas, como verdes e laranjas. É estilo puro!

Não que ela tenha tomado o espaço da estampa de onça no coração das fashionistas, mas certamente a snake print traz uma vantagem: é mais discreta e, consequentemente, mais fácil de combinar. Cai bem tanto com peças lisas como com outras estampas, como listrado, poá e o xadrez. Inclusive, ela pode ser usada para trabalhar e passear, ao mesmo tempo, desde que respeitando o grau de formalidade e dress code de cada ambiente.

  • Se a intenção é usar a estampa piton sem chamar atenção, aposte na estampa trabalhada em nude, cinza ou em tons rosados.
  • Há estampas de cobra em cores vibrantes, como azul, verde, vermelho… Mas se deseja apostar em uma única peça, as mais neutras são ideiais por gerarem mais combinações. Além disso, as chances de levá-la para as próximas estações aumentam consideravelmente.
  • Se quiser uma produção mais discreta, o ideal é apostar apenas nos acessórios de cobra, como sapatos, bolsas, cintos, lenços ou mesmo pulseiras – não tudo ao mesmo tempo, é claro.
  • Lembre-se de usar a tendência a favor do seu estilo e biótipo. Mulheres com quadris mais largos e pernas grossas, devem evitar peças estampadas na parte inferior do corpo.
  • O inverso também é válido: quem tem seios volumosos e não deseja destacá-los ainda mais deve evitar as peças com estampa na parte de cima.
  • Se for usar estampa de cobra no ambiente de trabalho, opte sempre pelas versões mais discretas e, de preferência, incorpore a tendência nos acessórios. Mas lembre-se sempre de avaliar se sua profissão e o ambiente de trabalho permitem ousar um pouco mais nas estampas. Se você trabalha com moda, por exemplo, ousar é bem-vindo. Mas animal print não costuma ser bem visto em ambientes corporativos formais.
  • Você pode compor um look combinando também peças com a mesma estampa, mas em tons diferentes.

E como de costume, vejam algumas fotos inspiradoras:

Gente, eu já postei um look com estampa de cobra, quem se lembra? (vejam aqui) . E vocês, já aderiram à nova tendência!?

Um beijo,

Maria Roberta

2 comentários em “O bicho da vez”

  1. Cristina Tomaselli

    Adoooro! Hoje “investi” num bracelete do Raphael Falci incrível…Parabéns pelo post Roberta! bjs, Cris

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X