BLOG DA LU

Ei, Consultora de Cores! Quais os seus objetivos para 2022?

objetivos na consultoria de cores

Final de ano é uma época em que paramos para reavaliar aquilo que foi feito, além de pensar e planejar os objetivos para o ano seguinte em diferentes esferas, incluindo os objetivos na Consultoria de Cores.

Essa é a hora de colocar no papel tudo aquilo que queremos conquistar!

Eu, particularmente, amo esse momento, porque ele me inspira a começar o ano de um jeito diferente, com a energia renovada e a motivação lá em cima. 

Na Studio Immagine, por exemplo, fizemos recentemente o planejamento com cada equipe para o ano de 2022. Também paramos para agradecer e reconhecer o talento de cada um que compõe nosso time.

Time Studio Immagine na Convenção 2021
Time Studio Immagine

Esses detalhes fazem total diferença no nosso desempenho. 

Foi um momento enriquecedor em equipe, de realmente reconhecer o que cada um tem de valioso, e sei que se você aplicar aí, no seu negócio enquanto Consultora de Cores, vai te render bons frutos também (principalmente se você trabalha sozinha).  

Por isso, criei para vocês um passo a passo de como se planejar para 2022 na Consultoria de Cores e traçar grandes objetivos!

Planejamento é algo que, quem foi meu aluno sabe, pois sempre reforço nas aulas, você precisa ter se quer crescer! 

E, no final deste artigo, também compartilho com vocês uma tradição de mais de 10 anos da minha família para quem quer começar o ano mais colorido e com boas energias.

Vamos começar a planejar o seu 2022? 

Os 5 passos para planejar e traçar objetivos na Consultoria de Cores em 2022

1. Reavalie aquilo que você fez muito bem em 2021

Primeiro, gosto sempre de começar refletindo sobre tudo que conquistei de bom naquele ano. 

Tente pensar no que você realizou de mais especial na Consultoria de Cores em cada trimestre de 2021. Estabeleça, pelo menos, uma conquista para cada um deles. 

  • Janeiro, Fevereiro e Março
  • Abril, Maio e Junho
  • Julho, Agosto e Setembro
  • Outubro, Novembro e Dezembro

Você se formou esse ano? Quando concluiu o curso? Essa já é uma conquista e tanto! 

Comprou materiais? Só aí já tem outra! Lembra quando atendeu a primeira cliente? 

Se está na Consultoria há mais tempo, quando alcançou um marco memorável? Talvez, 300 atendimentos? 2.000 seguidores no Instagram? 

Pare, reflita e anote!

Na correria do dia a dia, acabamos nos esquecendo do tanto de coisa maravilhosa que aprendemos, de pessoas que conhecemos e de sonhos que realizamos ao longo de 12 meses. 

Ao pensarmos nas conquistas por trimestres, conseguimos ver, pelo menos, quatro grandes realizações que tivemos em 2021 e entender por que elas se concretizaram. 

Ou seja, qual caminho percorremos até chegar até ali. E se aquilo deu tão certo podemos, quem sabe, repetir o processo para alcançar outros objetivos na Consultoria de Cores em 2022. 

Pense nisso. E seja muito grata por tudo que conquistou esse ano. 

2. Identifique seus pontos de melhoria

Seja sincera consigo mesma e avalie em quais aspectos da sua vida você pode melhorar. Podemos fazer isso na esfera Religiosa, de Saúde, Família, Pessoal… 

Com a Consultoria de Cores, que é o seu trabalho, não é diferente. 

Sente que precisa revisar a teoria da cor? Estabeleça metas de estudo, faça cursos de aprofundamento se for necessário. 

Seu material está desgastado? Veja o valor de um Kit de Tecidos novos ou de um Kit de Cartelas da edição mais atual e completa. 

Em que mês essa atualização de material seria viável para você? É muito importante tirar esse planejamento da cabeça e colocá-lo no papel. Você pode estabelecer até um valor mensal para reservar para a compra desses materiais. O importante aqui é planejar. 

Eu sei como é difícil empreender, no início, precisamos lidar com financeiro, estoque, conteúdo, atendimento, vendas, tudo sozinhas! Nossa cabeça vive cheia de informações, por isso, colocá-las em uma agenda, planner ou planilha é fundamental. Você vai ver que, com essa iniciativa, se sentirá menos sobrecarregada e mais produtiva!

Se o ponto de melhoria está na produção de conteúdo e gestão das suas redes sociais, estabeleça uma quantidade mínima de posts a serem feitos por semana. 

Para isso, indico fortemente que você reserve uma reunião semanal consigo mesma na agenda toda semana. Assim, você conseguirá planejar e produzir esses conteúdos, evitando que as postagens se acumulem e que seu Instagram fique parado.

Se temos compromisso com as nossas clientes, por que não temos compromisso com nós mesmas? Pense nisso e não se sabote, por mais difícil que possa ser!

Um objetivo seu pode ser melhorar a parte financeira do seu negócio como Consultora de Cores. Organizar o fluxo de caixa, emissão de nota fiscal, gerenciar estoque de cartelas. Ou ainda reajustar valores e pacotes de atendimentos. 

Sempre temos o que melhorar, a grande questão é identificar esses pontos de melhoria e depois priorizá-los. 

3. Pense sobre o que você já sabe do seu ano novo

Outro ponto importantíssimo: o que você já tem de concreto para o próximo ano? 

Uma forma de tornar seu ano mais leve e produtivo é já colocar os compromissos, datas importantes, eventos, ações e tudo aquilo que você já sabe que vai acontecer em 2022 na sua agenda. 

Dessa forma, você consegue se planejar e trabalhar para conseguir alcançar melhores resultados. 

Por exemplo: quais datas comemorativas você consegue trabalhar na Consultoria de Cores? Dia da Mulher, Dia dos Namorados e Black Friday são algumas delas! 

Já veja as datas certinhas e se programe para fazer ações promocionais nesses dias ou trabalhar linhas editoriais específicas no seu Instagram. 

Se você tem férias já planejadas e vai precisar bloquear sua agenda de atendimento, faça isso. 

Dessa forma, não corre o risco de marcar algum cliente para a data e precisar desmarcá-lo depois. 

4. Veja o quanto você pode e quer crescer

Expandir, crescer, evoluir! Ano novo, conquistas novas, certo? Agora que você já pensou em tudo de bom que conquistou em 2021, viu o que pode melhorar e o que já tem de concreto pra acontecer em 2022, estabeleça os pontos em que deseja crescer!

Quais são, de fato, os seus maiores objetivos na Consultoria de Cores em 2022?

Algumas alunas querem trabalhar também com a Consultoria de Imagem. Então, 2022 pode ser um bom ano para se especializar e fazer um curso na área. 

Outras, desejam se aprofundar na Coloração Pessoal e na análise de casos desafiadores, de peles consideradas difíceis de chegar ao diagnóstico da cartela. 

Nesses casos, fazer o Curso de Coloração Pessoal Avançado pode entrar nos seus objetivos para o próximo ano. Em breve, anuncio as datas da nova turma, mas você já pode deixar seu nome na nossa lista de espera para ser avisada e garantir a sua vaga. 

Você também pode estar no momento de delegar atividades: seja a parte de agendamento de testes de cor ou contratar alguém que fique responsável por sua contabilidade ou seu conteúdo do Instagram. 

Delegar é fundamental se você deseja ganhar agilidade e focar naquilo que você realmente faz de melhor no seu negócio. 

Veja no que você deseja crescer e o que é preciso ser feito para se conquistar tal crescimento. 

Você pode estabelecer prazos de conclusão e dividir a atividade em etapas. Assim, sente que está avançando e evoluindo. 

5. Tenha momentos de descanso

Isso não deveria ser nem um ponto aqui, mas eu sei como trabalhar por conta própria nos exige muito! 

E descansar a mente é algo que deveria fazer parte da nossa rotina. Até para conseguirmos produzir mais e render melhor no trabalho. 

Por isso, assim como na Consultoria de Cores levamos o autocuidado e o autoconhecimento para as nossas clientes, incorpore esses dois conceitos também na sua vida! Cuide de você, da sua saúde e da sua mente. 

Pratique algum exercício físico, se possível. Medite, caminhe, tire um tempo para você e para a sua família. 

Nem que para isso você coloque, em um primeiro momento, na sua agenda, quais serão esses horários de descanso. Mas não os menospreze. Eles são muito importantes para o seu crescimento pessoal e profissional. 

Tradição de família revelada:
a numerologia colorida para começar 2022 com boas energias!

Eu sempre falo para vocês: cor é energia, sentimento, comunicação. As cores influenciam o nosso humor, dia e o ano também!

E, para a virada, há mais de 10 anos, a cor está presente de maneira especial e significativa na minha família. 

Temos uma tradição: fazemos a numerologia proposta pela conhecida numeróloga Aparecida Liberato para a virada. A partir da data de nascimento, descobrimos a cor certa para receber e começar 2022 com o pé direito.

“Sabendo qual é a cor que está relacionada com a energia do seu número pessoal na entrada do ano, você vibra positivamente essa passagem impulsionando sua vida em 2022” – Blog Aparecida Liberato

Como explica a Aparecida, a numerologia funciona da seguinte forma: “para saber a cor do ano novo 2022, some o dia de seu aniversário + o mês do seu aniversário  + o número 7 (todas as pessoas devem somar o número 7 ao dia e mês de aniversário)”. 

Some até reduzir o resultado a um único número, ok?

Cada número é representado por uma cor. Essa será a sua cor da virada para 2022, você deve usá-la em uma peça de roupa ou acessório.

Por exemplo, eu faço aniversário no dia 08.01. 
Sendo assim: (0+8) + (0+1) + 7 = 16
Logo: 1 + 6 = 7

Minha energia para a noite de Revéillon é 7 e o 7 é representado pela cor lilás! Eu já amei, porque está em super sintonia com a cor do Ano da Pantone, o Very Peri!

–> Saiba tudo sobre a Very Peri, a cor Pantone de 2022: significado, segredos e combinações

Vamos a outro exemplo. Uma pessoa que nasceu em 30 de setembro. 

(3+0) + (0+9) + 7 = 19
1 + 9 = 10
1+0 = 1

A energia dela para receber 2022 será 1, que é representada pelo Vermelho!

Tabela de cores segundo a Numerologia da Virada da Aparecida Liberato
Tabela de cores segundo a Numerologia da Virada da Aparecida Liberato

Cada cor também tem o seu Mantra de Ano Novo e, segundo a Aparecida Liberato, você deve escrevê-lo em um papel ou dizê-lo em voz alta durante a virada.

Veja qual é o mantra de cada cor

O mantra do Vermelho é “Minha mente cria um novo caminho. Tenho coragem para avançar.”

O mantra do Laranja é “Estou aberta para o amor e para compartilhar a alegria de viver.”

O mantra do Amarelo é “Meu entusiasmo me leva a realizar meus desejos e a expandir meus projetos.”

O mantra do Verde é “Sou determinada e direciono minha energia para construir meu futuro.”

O mantra do Azul Claro é “Sou livre para mudar a forma como eu vejo e construo meu futuro. Desejo o progresso e a prosperidade.”

O mantra do Azul Royal é “Amo a mim mesma e estou aberta para amar e receber amor do outro.”

O mantra do Lilás é “Sei quem eu sou e o que desejo. Acredito em mim e realizo meu futuro de modo consciente.”

O mantra do Marrom é “Sou a gestora da minha vida. Com autoconfiança escolho e decido; com determinação, executo.”

O mantra do Rosa é “Desapego do meu passado com serenidade e vou em direção à luz do futuro com alegria e coragem.”

Além de ser super divertido, todos ficam mega coloridos para receber o ano seguinte e esperar muita prosperidade, harmonia, sucesso e coisas boas! 

Agora compartilha comigo: qual o seu maior objetivo na Consultoria de Cores para 2022? E com qual cor você vai passar a virada? 

2 comentários em “Ei, Consultora de Cores! Quais os seus objetivos para 2022?”

  1. Rosangela Maria Pombo Koch

    Boa Noite!
    Meu maior objetivo e me encontrar na consultoria de imagem e selecionar mulheres com algum tipo de dificuldade física para trabalhar em conjunto/parceria
    A minha cor será azul…
    Feliz ano novo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

X