BLOG DA LU

Para inspirar… Carine Roitfeld

Saia modelo lápis é coringa em seu armário. Ela ama cinza nas mais diversas tonalidades, indo do mais clarinho ao cinza chumbo, e aplica bem a cor na maior parte de seus looks, seja peças simétricas ou desconstruídas. Carine gosta de modelos que marcam a silhueta e exibem sua boa forma, assim como costuma abusar das transparências. Ela é sensual e ousada, porém sem exageros. Tudo na medida certa, incluindo os acessórios. Em muitas das produções, aliás, o ponto alto está justamente nos acessórios expressivos, em especial nos sapatos. Ela aposta em modelos que vão desde os perfeitamente adequados à harmonia do visual até aqueles de “roubar a cena”.

O cabelo – loiro, liso, dividido ao meio e na altura dos ombros – é parte que quase não muda, e característica marcante de seu visual. Adepta do “nem tanto, mas também nem tão simples”, ela é referência com um estilo próprio, único, e se inspira em várias vertentes de moda: do clássico com até looks mais expressivos e ousados. Essas ousadias são marca registrada da ex-editora da Vogue Paris. E vamos combinar que ela pode!

Alguns looks para inspirar:

 

Para fechar o post, uma dica de leitura: Irreverent. O livro escrito por Carine fala sobre sua trajetória no universo fashion, indo dos tempos de modelo até a edição da Vogue Paris.

Já está na minha lista de leitura!

Beijo,

2 comentários em “Para inspirar… Carine Roitfeld”

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X