BLOG DA LU

Personal Shopper

Já falamos sobre identificação do estilo de cada cliente, análise de biotipo, análise de cores… E para fecharmos as etapas consultoria de imagem e estilo completa, falta falarmos sobre personal shopper. Nesta etapa do atendimento, nossa tarefa é acompanhar os clientes durante uma compra, auxiliando-os a comprar melhor, de acordo com seu biotipo, seu estilo pessoal e personalidade, seus objetivos e as necessidades do momento. A gente também orienta o cliente a comprar peças coordenáveis entre si, que gerem inúmeras combinações, maximizando o uso daquilo que ele já tem no seu guarda-roupa.

Mas mesmo quem não deseja realizar uma consultoria completa pode contratar os serviços de um personal shopper, que geralmente cobra por hora. E ao contrário do que muitos imaginam, esse não é um privilégio das celebridades. O personal shopper se faz cada vez mais indispensável nos dias de hoje, principalmente se levarmos em consideração que o perfil do consumidor brasileiro realmente mudou ao longo dos anos.

Hoje homens e mulheres entendem a importância da imagem e já estão deixando para trás a compra por impulso. Ambos desejam adquirir peças que realmente agreguem ao seu estilo pessoal e favoreçam seu biotipo. Além disso, o consultor de imagem e estilo pode (e deve) auxiliar o cliente a equacionar o dilema tendências versus necessidade, biotipo e objetivos. Assim como saber indicar o melhor lugar para a compra e os melhores investimentos. E a tendência é que a pessoa economize a partir do momento que se compra certo e maximiza o uso do que já tem.

No Brasil, esse serviço tem ganhado espaço pouco a pouco. Mas no exterior, personal shopper é a profissão do momento. Das grifes mais famosas às lojas de departamento, a maioria disponibiliza uma consultora de imagem e estilo para auxiliar seu cliente a comprar melhor.   Até mesmo os hotéis já estão investindo na contratação de um personal, que permanece à disposição dos hospedes.

Um beijo e bom final de semana,

Luciana e Maria Roberta

2 comentários em “Personal Shopper”

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X