BLOG DA LU

Qual o esmalte ideal para o ambiente de trabalho?

 

A indústria de esmaltes não para de lançar produtos no mercado. É uma novidade atrás da outra, indo de cores a texturas e acabamentos. Não é exagero dizer que hoje o esmalte se transformou em acessório e, assim como qualquer acessório, precisa se adequar ao ambiente e situação – principalmente quando o assunto é vida profissional.

Para quem trabalha em ambientes formais, com dress code que indica vestimentas discretas, não há lugar unham coloridas e cheias de detalhe. Afinal, as mãos chamam muita atenção e cores fortes podem não transmitir a seriedade necessária. Além disso, corre-se o risco das unhas se destacarem mais do que a profissional em questão, o que não é interessante.  No ambiente profissional, as melhores opções são as cores neutras ou mais fechadas, como vinho, branco e tons de nude, incluindo os puxados para o rosa. Evite também acabamentos como glitter, metalizados muito chamativos e craquelados.

De maneira geral, manter a sobriedade é regra que deve ser respeitada. O mesmo vale para entrevistas de emprego. Além de manter as unhas bem cuidadas, escolha uma cor discreta, que apenas valorize suas mãos, sem chamar atenção para elas.

Um beijo,

Luciana

Posts Relacionados

X