BLOG DA LU

Que tal uma cor no look?

Outro dia colocamos um look inspiração da Jessica Alba super colorido aqui no blog e prometemos que um dia faríamos um post sobre o uso de cores. Como promessa é dívida, vamos falar das cores nos looks.

Ao longo desses anos como consultoras de imagem, percebemos que, na maioria dos armários de clientes e amigas falta cor. Além disso, muitas reclamam que não sabem combinar, têm medo de errar e que os tons neutros são muito mais fáceis de combinar. Concordamos com isso, o problema é que a roupa fica sempre com a mesma cara. Por isso, a gente aposta na mistura de cores para deixar o visual, por mais simples que seja, diferenciado e gostoso de olhar.

Então vamos às dicas para usar cor:

  • Para um armário profissional, use cores nos acessórios como cintos, colares, sapatos, lenços e bolsas. Essa também pode ser uma saída para quem quer começar a usar cores.

  • Misture também os neutros, eles se combinam e fica muito chique. Um look de três cores fica muito interessante. Também é super legal usar um look monocromático ou tom sobre tom para alongar.
  • Para quem não sabe, as cores neutras são: preto, cinza, marinho, marrom, bege e branco e elas se combinam entre si.
  • Quando escolher blusa, calça e blazer colorido, preste atenção no acabamento da peça porque é muito mais fácil visualizar uma peça colorida mal acabada do que uma de cor neutra.
  • Se não quiser chamar atenção para alguma parte do corpo, não use cor!

Fizemos algumas misturas de cores para vocês, as combinações mais contrastantes não precisam ser colocadas lado a lado como, por exemplo, calça, blusa e blazer, mas pode ser usada nos acessórios.

Gostaram?

Beijo,

Lu e Ro


2 comentários em “Que tal uma cor no look?”

    1. Oi Valeska, tuod bem??
      Faz a diferença num look a combinação de mais de duas cores…
      Esperamos uma foto sua com o look, ok??
      Beijos,
      Lu e Ro

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X