BLOG DA LU

Saia longa – todas as mulheres podem usar!

Um dos hits deste inverno, a saia longa ainda não é unanimidade entre as mulheres. Algumas alegam que são baixinhas, outras que estão um pouco acima do peso e não acham que o modelo ficaria bacana. Mas a boa notícia é que todas as mulheres podem usar maxissaias! É preciso apenas escolher o modelo certo (são muitas modelagens, tecidos, cores e estampas!) e saber equilibrar as proporções. Eu adoro! Que tal experimentar?!

Para as mulheres altas e magras, qualquer modelo de saia longa cai bem. Por isso elas podem apostar em composições um pouco mais ousadas, incluindo saia estampada e um pouco mais ajustada ao corpo. Pode ser usada com camisetas de corte básico, com a blusa para fora ou por dentro da saia, combinando com coletes, jaquetas mais curtinhas (para marcar a cintura) ou mesmo com um cardigã.

Mas as baixinhas também podem usar. Para não achatar a silhueta, é melhor optar por um modelo de cintura um pouco mais alta e combiná-lo com uma blusa no mesmo tom, para alongar. Evitar estampas grandes e saias muito amplas também é interessante. Optar por sapatos de salto também pode ajudar a alongar, sendo que a saia deve cobri-los totalmente.

Já se a ideia é disfarçar os quilinhos a mais, o ideal é justamente o contrário: optar por modelos um pouquinho mais largos. O segredo é não marcar o corpo! Aí você me pergunta: “Mas Roberta, e se eu estou um pouco acima do peso e sou baixinha?!” Neste caso, outra dica bacana é usar uma blusa mais soltinha por cima da saia de cintura alta. Para definir a cintura, um cinto mais fino ou uma camisa amarrada ou, ainda, uma blusa tipo cachecouer vai super bem. E se vai usar com casaco, opte por casacos mais curtos, que deixam a silhueta mais esguia.

Em qualquer um dos casos, os sapatos são super importantes para criar um look interessante e atual. Nada de sapatos sociais, ok?! O ideal é apostar nos clogs, anabelas, botas, sapatilhas ou mesmo rasteirinhas (para um visual mais descontraído). Outra opção é o oxford.

Vamos ver algumas fotos para inspirar?

Eu já aderi às saias longas, e vocês?!

Um beijo,

Maria Roberta

16 comentários em “Saia longa – todas as mulheres podem usar!”

  1. Valeria Kassai

    Não tenho o costume de usar saias longas, mas estou indo ao meu armário compor um look inspirado nas fotos! Adorei!

    1. Oi Valeria fico feliz de ver você por aqui! Eu também não usava muito, mas agora quando fica longa para mim, rsrsrs adoro! Beijos

    1. Fiquei curiosa….
      Manda uma foto para a gente ver e postar.
      Beijos e boa semana.

  2. Estou numa fase “apaixonada por saias longas”, sabe?! E pelo jeito essa paixão vai durar bastante, ainda mais com essas dicas ótimas!
    Bjs

    1. A saia longa continua muito em alta no verão…
      Vale valorizar nosso tipo físico usando o que gosta, não é
      mesmo?
      Beijos,

  3. Eu nunca achei que usaria, mas estou amando! Prova que baixinha também pode usar! Bjoooo

  4. karina perez

    Oi Rô,

    Parabéns para você e para a Luciana pelo blog. Está muito bacana, gostoso de ler, charmoso, atual, inspirador.
    E eu amei este post sobre as saias longas, principalmente no tocante as baixinhas que tb. podem usá-las. Vou me inspirar….
    Agora me diz uma coisa, tem que cobrir mesmo o sapato com a saia? Não sei se é uma questão de costume, mas acho um pouco estranho…será?
    Super beijo,
    Karina Perez.

    1. Oi Ka, que bom que gostou, pensei que ainda não tivesse entrado!!! rsrsrs Para as mais baixas o ideal é cobrir o sapato e necessário usar salto, mas se aparecer um pouco o sapato não tem problema. Porque você cresce quando usa o salto e a barra longa vai alongar e não cortar a silhueta. Por exemplo, se a barra parar antes do tornozelo você perderá alguns centímetros na ilusão de ótica. Acho que isso é uma questão de costume, talvez ache estranho agora, mas depois seus olhos se acostumarão. Será que fui clara?? rsrs Beijão saudades de você. Rô

      1. karina perez

        Ah, agora entendi o motivo….vou tentar e depois te conto…acho que vou me acostumar, mas primeiro preciso comprar a saia longa!!!!
        E acho que é um investimento legal, pois tb. prezam o conforto e podem serem usadas no verão, certo?!
        Beijos tb. saudosos e muito sucesso,
        Karina.

  5. Oi Lu
    Adorei! Tenho as saias e só consigo usar no verão. Tinha em certo receio de colocar botas, jaquetas…..pronto! Vou aderir, inspirada por vocês! Bjs

    1. Oi De,
      Que delícia receber sua visita aqui no blog.
      A gente tem que tirar o gesso das peças e abusar da criatividade.
      Beijos e saudades,
      Lu

    1. Oi Micheline obrigada pela visita! Que bom que gostou! Qualquer hora vamos ver se a gente faz um post da moda daí do Nordeste com sua ajuda? Bj Lu e Rô

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X