BLOG DA LU

Sempre o brilho dos paetês

O paetê é mais uma dessas tendências que chegou para ficar. Veio ganhando espaço aos poucos nas últimas estações e, neste verão, chegou com tudo! E esqueça essa história de que brilho é permitido apenas à noite.  O preconceito acaba quando os pequenos apliques são bem dosados em looks com peças neutras. Brilhar sim, mas não em excesso.

Numa produção do dia a dia, o paetê pode vir numa blusinha, que casa bem com jeans ou até mesmo com uma calça, bermuda ou short de alfaiataria. O segredo é equilibrar o look, ou seja, apostou em um colete em paetê? Então combine com outras peças mais básicas. Assim, a atenção estará toda voltada para o colete, que é a peça-chave da produção.

Para o verão, pode vir em blusinhas, coletes levinhos, vestidos ou saias – os dois últimos, usados principalmente à noite. As cores mais vistas são dourado, prata e o bom e velho preto. Para quem ainda tem um pouco de receio em apostar nesta tendência, o ideal é começar com peças que tragam o brilho em detalhes. Acessórios, desde bolsa a sapatos, também podem receber paetês e são uma boa pedida para quem deseja começar devagar.

Seja qual for sua aposta, tenha sempre em mente que paetê chama atenção – mesmo! As mulheres com quadris largos devem deixar essa tendência para as peças usadas na parte superior do corpo, como blusas, casacos e coletes. Já para as mulheres com muito busto, o ideal é apostar em uma peça mais básica em cima e usar paetês na parte inferior do corpo. Se você deseja disfarçar os quilinhos a maios, um vestido em paetês não é a melhor opção. E para as mulheres com tudo em cima, que desejam apostar em um vestido ou saia + blusa em paetê, a dica é dosar com acessórios neutros.

 

Quem já se rendeu ao brilho dos paetês?

Beijo,

6 comentários em “Sempre o brilho dos paetês”

  1. Eu já!!
    comprei uma blusa em um tom meio rosê, e já usei com um short de couro preto! =)

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X