BLOG DA LU

Especial 10 anos Studio Immagine: colorindo o mundo


Pessoal, encerrando este feliz mês de aniversário de 10 anos da Studio
Immagine, eu trago esse bate-papo mais que especial, de parceiras, ex-alunas e representantes da Studio que vivem em outros países e me ajudam na missão de colorir o mundo.

Carol Zakhia

Studio Immagine pelo mundo - Carol Zakhia

“Me formei em moda na Anhembi Morumbi em 2004 e sempre trabalhei na área da moda. Fiz pós-graduação em direção de criação em moda na FAAP e trabalhei durante quase 10 anos como figurinista para televisão e cinema. Me mudei para Paris em 2009 e fiz um curso de Image Consultant no Istituto Marangoni e depois mestrado em Fashion Business na ESMOD Paris. Mais tarde, abri a minha própria agência de consultoria de imagem especializada em Colorimetria.

O mercado de consultoria de imagem aqui na França ainda é pequeno, mas está em constante expansão. As francesas se vestem basicamente de cores neutras, mas amam descobrir as cores que as favorecem, principalmente para make e cabelo. Elas adoram ter um armário sustentável e comprar peças certeiras que vão valorizar ainda mais sua beleza.

Por isso, eu fiz a formação em coloração pessoal com a Lu e atualmente damos o curso de Colorimétrie duas vezes por ano aqui em Paris. É um sucesso! A Studio Immagine é referência para todas as consultoras de imagem, pioneira não só no método, mas também nos melhores e mais lindos materiais. Obrigada por colorir as nossas vidas, obrigada pela confiança, generosidade e mentoria”.

Cristiane Semanaka

Studio Immagine - Cristiane Semanaka

“Eu conheci a consultoria de cores em perfis do instagram e fiquei interessada. Então, pedi indicação para duas consultoras de imagem e ambas me indicaram a Lu. Fiz o curso para um conhecimento pessoal e não atendo como consultora de imagem. Saí me sentindo mais segura e com a certeza de que certas cores me favorecem. Saber usar isso ao meu favor abriu um mundo de novas possibilidades no meu armário.

Moro no Japão há 17 anos e a sociedade japonesa tem algumas tradições em relação às cores e seus significados. Existem regras que são atemporais. Algumas cores são importantes para casamento, nascimentos, negócios… é um país cheio de regrinhas de etiquetas e isso inclui as cores. Desejo parabéns a toda a equipe Studio Immagine e que venham mais anos de sucesso!”.

Gabby Tandberg

Gabby Tandberg

“Eu descobri as cores num momento em que estava bem sobrecarregada na minha vida e me dei conta que por seis anos eu havia me dedicado à maternidade e havia esquecido de mim mesma como mulher. Decidi que era hora de investir em mim e na minha aparência. O problema foi que fazia tanto tempo que eu só comprava roupas pras minhas duas meninas que eu não sabia por onde começar. Descobrir que havia cores que combinavam perfeitamente com minha pele e que me faziam ficar mais iluminada e mais jovem tornou as compras extremamente fáceis. Mudou tanto a minha perspectiva sobre cores e facilitou tanto minha vida que decidi que eu tinha que trazer esse serviço maravilhoso para facilitar e empoderar a vida de muitas outras mulheres.

Eu fiz minha análise aqui em Denver, mas uma amiga minha estava no Brasil na época e ela fez a análise de cores em Brasília com uma consultora formada pela Studio Immagine. Ela gravou um vídeo do processo e mandou pra mim. Quando eu vi como a consultoria era bem mais completa, resolvi que teria que ir ao Brasil para fazer o curso da Lu. Gostei ainda mais de ver como as cores trazem autoconfiança e poder para as mulheres.

Hoje pratico a consultoria de cores aqui em Denver e enfatizo muito sobre a teoria das cores e os efeitos delas na nossa aparência e autoestima. Sou muito grata por ter sido apresentada a esse mundo de cor e beleza e pelas oportunidades que ele tem me trazido”.

Juliana Bertolli

Studio Immagine - 10 anos - Ju Bertolli

“Meu primeiro contato com consultoria de imagem foi vendo programas de transformação na televisão, quando eu ainda era criança…. depois de adulta me interessei em pesquisar mais sobre o assunto e entendi que as transformações começavam pelo interior e a imagem trabalhada era o reflexo disso. Comecei na carreira em 2015. Hoje, morando na Austrália e atendendo outras brasileiras que moram aqui, o meu maior desafio é entender as transformações que a mudança de país traz para a vida de cada mulher. Muitas mudaram de carreira também, a rotina foi virada do avesso e a comunicação verbal ainda não se dá de forma confortável. Elas estão lutando para se adaptar a essa nova realidade. Ao mesmo tempo, a Austrália é um país multicultural, então aqui estamos expostas às mais diversas referências, o que nos faz agregar mais características ao nosso estilo pessoal.

Eu descobri a consultoria de cores no meu curso de formação, mas foi buscando materiais nacionais de qualidade e uma formação mais especializada que eu conheci a Studio Immagine. Desde 2015 a Lu é uma referência no assunto pra mim. Espero que esses tenham sido apenas os primeiros 10 anos dessa jornada! É um prazer enorme fazer parte disso e acompanhar o desenvolvimento da empresa ao longo do tempo”.

Lu Sellmann

“Quando me mudei para Alemanha em 2016, resolvi me reinventar e ir atrás da minha verdadeira vocação: apoiar mulheres em suas melhores versões ao redor do mundo. Me formei no final de 2016 em Munique e depois segui com as especializações. Tudo começou com um curso que fiz na Bauhaus e explicava sobre a teoria das cores e sobre Johannes Itten.

Vivo em Stuttgart e vejo que o consumo consciente e o entendimento de que menos é mais definitivamente definem a Alemanha.

Conheci a Studio Immagine pela internet e, para mim, a Lu representa uma referência no estudo das cores na América Latina. Sou muito grata à contribuição em meu caminho profissional, com tanta excelência não só nos cursos, mas também nos materiais. Parabéns pelos 10 anos cheios de propósitos e dedicação”.

Marcia Crivorot

Studio Immagine - Marcia Crivorot

“Descobri a consultoria de imagem há 13 anos, quando morava em Cingapura. O assunto ‘estilo pessoal e moda’ já me interessava e eu já tinha lido vários livros e assinava revistas. Mas até então era um hobby e eu não tinha ideia que eu, que tinha feito Medicina e trabalhado como médica por anos no Brasil, poderia abraçar essa profissão. As cores entraram na minha vida há 21 anos, quando saí do Brasil. Fiz um curso de desenho de interiores e história da arte. Quando fiz meu primeiro curso de consultoria de imagem em 2008, a primeira parte foi sobre cores. Me lembro bem que, quando a professora mostrou as fotos das estações do ano, eu imediatamente me vi numa delas. A partir daí foi continuar treinando o olhar.

Moro em White Plains, uma cidade a 40 minutos de Nova York e atendo clientes de Nova York, New Jersey e Connecticut. Chegando aqui, eu fiz o curso do FIT e a partir daí fui entendendo melhor como se trabalha aqui. Acredito que a maneira que atuamos depende dessa formação, de nossa experiência de vida e com os clientes e do lugar em que moramos. Desde o começo, notei que as pessoas fazem atendimentos mais pontuais aqui e que o estilo individual está acima de tudo. Nova York é uma cidade extremamente inspiradora, as pessoas, a arte, tudo isso me ajuda muito no meu trabalho.

Conheci a Lu há muitos anos. Com certeza antes de 2014, quando estivemos juntas no Rio para um evento da AICI. A Studio Immagine divulgou no Brasil a análise de coloração pessoal e possibilitou que muitas mulheres abraçassem essa profissão. No meu caso em particular, sei que uso um material de teste de excelente qualidade e, além disso, sou a representante da Studio Immagine aqui nos EUA. Parabéns pelos 10 anos, por ensinar e divulgar nossa profissão e por colorir a vida de tantas pessoas!”.

Maria Clara Marquez

“Desde que me entendo por gente, sempre fui apaixonada por moda. Meu primeiro emprego oficial, aos 17 anos, foi como vendedora de uma loja de roupas. Daí pra frente, não parei mais. Trabalhei com grandes marcas como Le Lis Blanc, Cantão e FARM. Nesses anos de vendedora, percebia que me incomodava muito vestir mulheres apenas por vestir. Ali não tinha alma, não tinha essência. Muitas mulheres me procuravam para desestressar, para suprir a ansiedade ou a falta de amor próprio. Aquela falta de autoconhecimento de 95% das mulheres que eu atendia me angustiava.

Um dia, em uma visita a uma cliente, fui convidada a conhecer seu closet. Ali, enlouqueci e já comecei a montar milhões de looks. Percebi que eu era muito mais feliz fazendo aquelas roupas ‘se multiplicarem’. A consultoria de cores veio bem depois. Eu já morava nos EUA quando uma cliente me procurou para saber qual cor e corte ela precisava fazer em seus cabelos. Então percebi que precisava de mais uma especialização.

Eu moro na Flórida e aqui é um estado muito quente, então as pessoas optam por roupas mais leves e frescas e quase não se preocupam com imagem pessoal. Eu ficava assustada ao ver pessoas indo ao mercado de pijamas, chinelos e meias. Resolvi, então, explicar para elas a importância da autoimagem. Atingi a comunidade brasileira e hoje me sinto feliz, pois sei que cada cliente é mais uma mulher saindo da zona de conforto.

Em 2015, fiz um workshop de coloração pessoal com a Aysha Corrêa e ela me apresentou os produtos da Studio Immagine. Já me apaixonei de cara! Lu, minha querida, 10 anos de empresa nesse país não é fácil. Ainda mais em um ano de tantas lutas. Mas pelo pouco que te conheço, vejo seu esforço, dedicação, paixão e entrega pelo que faz. Assim, não existe dificuldades que atrapalhe. Parabéns por essa empresa linda. Tenho muito orgulho de ser sua aprendiz, colega e cliente”.

Maria Margarida Maia Ribeiro

“Quando fui consultora de Bra Fitting na loja Dama de Copas percebi que um sutiã correto muda a autoestima e a confiança de uma mulher para sempre. Foi assim que descobri a consultoria de imagem. Depois, a consultoria de beleza, cores e maquiagem chegou à minha vida de uma forma natural e tudo foi se completando.

Também fui consultora de beleza de uma grande marca americana e umas das minhas principais funções era descobrir o tom correto da base. Cerca de 90% das mulheres que aconselhei usavam base com tom incorreto. Foi neste momento que comecei a investigar na internet e encontrei a Lu. Quando vi o conteúdo do curso de coloração pessoal, tive a certeza de que este seria o próximo passo. A mulher que passa por um processo de coloração pessoal adquire ferramentas de autoconhecimento.

Sou portuguesa e vivo no Porto. As áreas da imagem e cores são muito recentes em Portugal. Cabe a nós, empreendedoras nesta área, mostrar que a consultoria de imagem e cores são processos de valorização pessoal, com um empoderamento imediato na nossa autoconfiança e relações interpessoais”.

Taís Rolim

“Eu sou formada em Negócios da Moda e trabalho na área há 15 anos. Fui estilista por 10 anos e há 5 trabalho como cool hunter e visual merchandiser. Uni minha experiência nessas áreas para levar informação às mulheres através do Instagram e logo percebi que muitas precisavam de uma ajuda mais aprofundada e personalizada. Logo que me formei na faculdade já havia flertado com a consultoria de imagem e percebi então que era o momento de me aprofundar no assunto. A consultoria de cores sempre foi o assunto que mais me chamava atenção.

Hoje, vivo em Londres, um caldeirão de culturas e estilos diferentes, por isso a interação tem de ser diferente também, de acordo com o contexto de cada cliente. Se pegarmos a análise de coloração pessoal, por exemplo, temos de ter em mente que nem toda inglesa de contraste baixo/médio pertence a uma cartela de verão e nem toda indiana tem pele oliva. Enfatizar o poder das cores certas é a forma de chegar até as muçulmanas, pois a maioria usa a cabeça coberta com o hijab o tempo todo. Outro ponto é que a forma de consumir os serviços de consultoria de imagem entre as brasileiras e estrangeiras é completamente diferente. As brasileiras estão muito mais por dentro do assunto, elas procuram pelos serviços, diferente das estrangeiras. A consultoria de imagem de forma geral é muito mais desenvolvida no Brasil do que na Inglaterra, por exemplo.

Cheguei até a Studio uns 2 anos atrás, quando comecei a pesquisar a formação na área de Consultoria de Imagem e a Análise de Coloração foi o primeiro passo. Conheci a Lu na formação em Lisboa, junto à Fashion School, e sinceramente, além da riqueza do universo das cores e da qualidade dos materiais, o que mais me encantou foi a humildade da Luciana. Ela é de verdade um grande exemplo de profissional pra mim!”.

Vanessa Kapinski

10 anos Studio Immagine Vanessa Kapinski

“No ano passado meu filho iria começar no Kindergarten aqui nos Estados Unidos e eu, que já havia parado minha profissão há algum tempo, me vi querendo recomeçar fazendo algo que eu gostasse. Era formada em Administração e Marketing, mas tive uma ligação muito longa com varejo de luxo e de moda. No Instagram passei a acompanhar consultoras de imagem sem imaginar que um dia entraria nesta profissão.

Aos 49 anos tirei minha certificação como consultora de imagem aqui nos Estados Unidos e esse foi o primeiro passo para iniciar minha nova profissão de ajudar mulheres acima dos 40 a resgatarem sua autoestima.

Passado algum tempo, percebi que o mercado de consultoria de imagem no Brasil tinha muita informação bacana e realmente fiquei entusiasmada em saber mais. Queria me aprofundar em cores e fazer um curso com uma expert. Não foi muito difícil descobrir a Le em março deste ano, afinal muitas consultoras maravilhosas passaram por ela. A Lu e a Studio Immagine são uma transformação na minha vida, na forma de eu ver a moda, as cores e as pessoas.

Moro nos Estados Unidos há 11 anos, atualmente em Seattle. Para mim, morar fora do Brasil e ter o selo da Studio é um grande diferencial como profissional! Trazer as cores para o mercado daqui com o nível de conhecimento e responsabilidade que a Studio nos dá não tem igual”.

Posts Relacionados

X