BLOG DA LU

Studio Indica: a elegância está além do que você veste

Uma das principais características do Studio Immagine é que gostamos de pessoas. E tem muita gente boa que faz trabalhos incríveis, seja na área de moda, comunicação, comportamento, estilo de vida.

Por isso, queremos compartilhar este conhecimento com você. Neste espaço, vamos indicar textos de profissionais de diversas áreas (ou colegas que atuam na consultoria de imagem) trazendo seu ponto de vista sobre diversos assuntos. Aproveite as dicas!”

O post hoje é da querida Rachel Jordan, consultora de imagem especialista em comportamento, que vai falar um pouco sobre a elegância não só no vestir.

Rachel, obrigada pela participação! Segue o texto:

a elegância está além do que você veste

A mais de 100 anos atrás o legendário magnata John D. Rockefeller disse: “Eu pagarei mais pela habilidade de saber lidar com pessoas do que qualquer outra habilidade existente”. Desde então, estudos feitos por grandes empresas, como a Google, ecoam este pensamento apontando que os melhores líderes são aqueles que possuem uma forte capacidade de relacionamento interpessoal. Lembre-se: uma imagem profissional positiva esta além das habilidades técnicas que você possa possuir.Os 10 mandamentos do comportamento corporativo:
1– Tenha uma atitude positiva no trabalho – todos nós temos dias ruins porém isto não nos dá o direito de descontar nos outros o nosso problema. Ser rude, ter atitudes grosserias e indelicadas ou ataques de raiva podem afetar sua carreira profissional
2– Sempre respeite o espaço e a privacidade do seu colega de trabalho e a sua na internet- E-mails são eternos e mídias sociais podem ser um campo minado. pense duas vezes antes de clicar Send ou Enter.
3– Seja pontual- Deixar os outros esperando é um ponto negativo para sua imagem seja em reuniões, respostas via e-mail ou telefonemas
4– Elogie em público e critique em particular- Se quiser chamar a atenção para a melhora de algum funcionário ou alguma situação fazer uma crítica pública é a pior maneira. Não tem propósito, exceto o de humilhar a outra pessoa e de criar a possibilidade para uma retaliação. Lembre-se que a fofoca do escritório é muito mais pesada do que a fofoca de quem a provocou.
5– Respeite a etiqueta social dentro do ambiente corporativo- A etiqiueta é simplesmente uma alta dose de bom senso e delicadeza. Responda prontamente a convites e nunca apareça nos mesmos com pessoasque não foram convidadas sem avisar. Confirmou presença apareça. teve um imprevisto e não vai poder comparecer, avise.
6– Preste atenção a nomes – Qualquer pessoa pode esquecer um nome e não existe nada de errado em perguntar o nome desta pessoa novamente. Mas ao enviar um e-mail não conferir o nome do destinatário e sua correta grafia é considerado falta de atenção e pode custar seu emprego. E lembre-se, hoje em dia com algumas empresas possuindo 4 gerações trabalhando é errado pensar que pode-se se chamar a todos pelo primeiro nome.
7– Fale com clareza e calma ao telefone- Um sorriso pode ser “escutado”através do seu tom de voz. melhor transmitir um sorriso ao invés de uma irritação principalmente ao conversar com um superior.
8– Faça uso de uma linguagem correta no ambiente de trabalho- Não use palavras ou expressões vulgares para que sua imagem não fique associada a elas
9– Vista-se adequadamente – Seja qual for o dress code utilizado no seu ambiente de trabalho siga-o. Estar adequado é mais apropriado do que ser fashion
10– Seja responsável- Todos nós estamos sujeitos a cometer erros, porém não devemos culpar outras pessoas por eles.Quer fazer a diferença no seu ambiente de trabalho e alavancas sua Imagem profissional? Acesse meu site e descubra o que meu trabalho pode fazer por você. 

Maiores informações:
Rachel Jordan
Rachel Jordan 

Especializada em Imagem, Comportamento e Protocolos Intermacionais Rachel Jordan, de acordo com interesses e necessidades de cada cliente, busca, num trabalho personalizado, valorizar suas melhores qualidades, trabalhando sua imagem pessoal e profissional. Instrutora e palestrante Rachel orienta pessoas e empresas em temas relacionados a Imagem Profissional, Imagem Pessoal, Etiqueta social, Etiqueta corporativa, Dress code e Protocolos internacionais, aplicando técnicas desenvolvidas através da sua experiência pessoal e profissional bem como de formações realizadas em escolas de referências, tais como a renomada escola The Protocol School of Washington entre outras.
(21) 2439-4700 ou (21) 99986-5657
[email protected]
www.racheljordan.com.br

Rachel Jordan vai ministrar um curso de comportamento social dia 26/09/15, em São Paulo. Imperdível!
Esperamos por você!
Beijos,
Lu

Posts Relacionados

X