BLOG DA LU

Studio Indica: Dicas para comprar e vestir camisa branca

Studio Indica: Como usar camisa brancaFalar de camisa branca é meio que “chover no molhado”. Todo mundo sabe como é importante ter uma no seu guarda-roupa. A camisa branca multiplica-se, e você pode usar das mais diversas maneiras, ocasiões, criando desde loooks mais sofisticados, aos mais simples. Mas o problema é: como encontrar a camisa branca perfeita, aquela que te veste como uma luva? Investir numa boa camisa branca, de qualidade, vale a pena com certeza. Pois então, hoje vou dar umas dicas para você observar se você está no caminho certo na busca da sua camisa branca nota 10.

Primeira coisa, observe o corte da camisa, ela deve mostrar sua silhueta de maneira elegante e sutil, nada muito justo, mas também não deve ser larga demais, deve ser sexy, mas não vulgar. Agora é hora de verificar o tecido, uma boa popeline, tricoline ou sarja, com um pouco de stretch dá um bom resultado, para a clássica camisa branca um tecido com mais peso dá um efeito mais bonito. O colarinho é crucial nesse tipo de peça, além de bem talhado, você deve observar se a costura está bem feita, pois quando você for passar sua camisa branca ela não pode estar cheia de ruguinhas no colarinho, por isso observe este detalhe, outra coisa, o colarinho dever ser mais “durinho”, ou seja, com entretela. Observe se as casas e os botões estão na mesma altura, ou seja, quando você for abotoá-los a camisa fica lisinha, certinha, sem dar diferenças entre os botões, outra coisa, veja se as casas estão bem feitas, se não está sobrando linha por toda parte. Examine se a peça possui pences no busto e na cintura, elas darão um corte mais feminino na sua camisa .

Os comprimento das mangas e punhos, vão depender do traje que você vai usar, mas se você estiver usando terno, deve deixar aparecer entre 2 a 3 centímetros.

Existem vários modelos de camisa branca, as românticas com babados, rendas e jabôs, cache- coeur, que são as trespassadas, a tradicional, as camisetes e as com nervuras que são usadas com smokings, todas usadas são lindas desde que combinem com seu tipo físico.

Como usá-las? Mais uma vez depende da ocasião, tipo físico e estilo. Elas ficam muito bem com shorts e bermudas, terno, jeans, saia básica e adoro com saia longa num look para festa.

Maiores informações:
Assinatura Andrea Fraguas

 

 

 

Andrea Fraguas
Consultora de Imagem certificada pelo Fashion Institute of Technology de Nova York,  colocada em quinto lugar no ranking das melhores escolas de moda do mundo e a terceira mais influente, e pelo SENAC Belo Horizonte.

Morou por três anos na cidade de Nova York, tendo atuando como consultora de imagem. Trabalhou em várias edições do New York Fashion Week, atuando nos desfiles das mais famosas grifes mundiais como Oscar De La Renta, Marquesa, Tommy Hilfiger, Salvatore Ferragamo, Louis Vuitton, Badgley e Mischka entre outros.

Ministra palestras a empresas sobre Imagem Pessoal Corporativa. Ministra cursos de formação em Consultoria de Imagem no Brasil. Produz e organiza cursos com professores  internacionais, como Carol Davidson, uma das mais requisitadas consultoras de imagem de Nova York e professora do Fashion Institute of Technology de NY, no Brasil.

Professora do curso Gestão de Imagem do Centro Europeu, Curitiba e colaboradora em sites de moda e do Jornal O Tempo de Belo Horizonte. Colunista semanal do Perfil WE.

Andrea vai ministrar um curso sobre Análise corporal e harmonização das silhuetas nos dias 15 e 16/11/2015. Para maiores informações entrar em contato: [email protected]

Posts Relacionados

X