BLOG DA LU

Studio Indica: Malas para que te quero

como organizar a mala de viagem

Você sente até arrepios quando imagina que terá que arrumar malas? Mesmo que seja para aquela viagem dos sonhos? É verdade, para algumas pessoas, arrumar malas pode ser um tormento, ainda mais atualmente, que as companhias aéreas têm cobrado cada vez mais em relação ao excesso de peso nas bagagens. Na verdade, malas cheias demais estão fora de moda. O homem e a mulher antenados não levam em suas viagens malas lotadas.

A fim de montar uma mala que atenda a todas suas necessidades é preciso ter foco e planejamento. Antes de começar a prepará-las é bom ter algumas informações em mente, como por exemplo, o clima e temperaturas do local para onde irá viajar, duração da viagem, que tipos de atividades e eventos que atenderá, se é uma viagem de negócios ou de lazer. Com essas informações em mente fica bem mais fácil preparar sua bagagem.

Aí vão algumas dicas que podem ajudar a ter uma mala arrumada e prática.

  • Separe as peças que levará e coloque sobre a cama para ter certeza que todos os itens necessários estão escolhidos e ao alcance de suas mãos.
  • Sapatos devem ser embalados em sacos, de preferência em sacos de tecidos e colocados na parte inferior da mala.
  • As peças de roupas mais pesadas como calças jeans e peças de couro devem ficar na parte inferior da mala, acima dos sapatos.
  • Procure sempre preencher os espaços vazios e os cantos da mala. Por exemplo, entre os sapatos podem ser colocados cintos, que devem estar enrolados.
  • Não deixe peças íntimas soltas pela mala, tenha pequenas “nécessaires” onde você possa acomodá-las. A mesma coisa deve ser feita para bijuterias, acomode-as em pequenas caixas ou sacos de tecido.
  • Procure levar peças de tecidos que não amarrotem em excesso, neste caso, tecidos com fibras mistas são mais interessantes do que peças confeccionadas com fibras 100% naturais como algodão e linho.
  • Lembre-se de embalar shampoos, perfumes, cremes ou produtos que possam causar vazamento em pequenos sacos plásticos tipo “zip”.
  • Nos dias atuais, além de produtos de higiene pessoal, maquiagem e remédios, não se esqueça dos itens tecnológicos como carregadores de celular e computadores, laptop, tablets e outros.

Espero que com estas dicas você tenha mais ânimo para arrumar suas malas, porque para mim, não tem nada melhor do que viajar.

Boa viagem!

Maiores informações:

Assinatura Andrea Fraguas

 

 

Andrea Fraguas
Consultora de Imagem certificada pelo Fashion Institute of Technology de Nova York,  colocada em quinto lugar no ranking das melhores escolas de moda do mundo e a terceira mais influente, e pelo SENAC Belo Horizonte.

Morou por três anos na cidade de Nova York, tendo atuando como consultora de imagem. Trabalhou em várias edições do New York Fashion Week, atuando nos desfiles das mais famosas grifes mundiais como Oscar De La Renta, Marquesa, Tommy Hilfiger, Salvatore Ferragamo, Louis Vuitton, Badgley e Mischka entre outros.

Ministra palestras a empresas sobre Imagem Pessoal Corporativa. Ministra cursos de formação em Consultoria de Imagem no Brasil. Produz e organiza cursos com professores  internacionais, como Carol Davidson, uma das mais requisitadas consultoras de imagem de Nova York e professora do Fashion Institute of Technology de NY, no Brasil.

Professora do curso Gestão de Imagem do Centro Europeu, Curitiba e colaboradora em sites de moda e do Jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Colunista semanal do Perfil WE.

Inscreva-se no nosso blog e receba um checklist completo para que você não esqueça nenhum item na sua próxima viagem.

www.tipsetricks.blogspot.com

Foto via laughingsquid.com

Posts Relacionados

X