Luciana Ulrich

Studio Indica: Tendências e ideias para spring/summer 2015/2016

Studio Immagine Luciana Ulrich
@lucianaulrich
Luciana Ulrich

Com o spring/summer 2015/2016 à caminho, foram apresentados diversos direcionamentos de peças-chave e modelagens para a estação. O visual linear foi um dos protagonistas, exemplificado através de vestidos, macacões e conjuntos. As superfícies também são evidenciadas, ora através dos materiais, que variam entre leves e pesados, ora com estamparia. Com estas características, principais estilos foram identificados: Militar 70´s, Folk, Romântico, Minimalismo e Esporte Deluxe.Militarismo, Boho monocromático, Romântico, Minimalismo e Esporte Deluxe.

Para o verão 2015/16, alguns estilistas trazem como proposta o estilo militar 70’s. que é pautado por peças que prezam pelo aspecto utilitário com referências militares, safaris e urbanas e com um toque dos anos 70. Modelagens confortáveis aparecem em conjunto com materiais leves ou acamurçados, além de enfatizar tonalidades clássicas desta estética como o verde musgo e azul-marinho.

O folk, boho ou hippie, explora mini vestidos com movimento, em franjas, tecidos leves e de cores delicadas estamparias diversas vestidos longos, flare shorts e coletes. Para enfatizar uma proposta feminina, as peças ganham detalhes como decotes mais profundos, mangas bufantes e vazados discretos. Aqui, é importante ressaltar a composição do visual como um todo, que é caracterizado também pelos complementos, como bolsas e calçados em tons terrosos.

O minimalismo da temporada, assim como o militar, apresenta referências da década de 1970. O visual é marcado pelos decotes ousados e shapes retos, além da cartela de cores neutra. Pequenos detalhes podem ser aplicados nas peças, como os bolsos, que para não fugir da estética simplificada, é demarcado apenas pelas lapelas.

Já o esporte Deluxe, que é caracterizado pelo esportivo com elegância, se diferencia do minimalismo através da brincadeira com as texturas,os recortes marcados por vivos de cores intensas, entretanto com o mesmo conforto dos materiais, incluindo os sapatos com solas emborrachadas.

As românticas, no embalo do revival dos anos 1940,1950, 1960,tem como referência New look de Dior com saias amplas, perpetuando o estilo lady like.As camisas ajustadas, golas arredondadas, babados, aplicações e rendas. vestidos corte evasê passeando em tons pastéis com toque de cores mais marcamtes como o rosa vivo o azul natier,o verde tiffany.

Maiores informações:
Celinha Buschle
Celinha Buschle
Consultora de estilo, palestrante, supervisora e professora dos cursos de Design de Moda e Gestão em Consultoria da imagem da Instituição de ensino Centro Europeu e autora do blog www.eternasquarentonas.com.br
www.eternasquarentonas.com.br

Studio Immagine Luciana Ulrich
@lucianaulrich

Aplicativo Colormais

O Colormais é o mais novo app da Studio Immagine e também o mais completo do mercado no assunto cores e Coloração Pessoal.

Conheça o App Colormais