BLOG DA LU

Tendência futurista

tendência futurista

Gente, eu escrevi um novo artigo para a revista semestral de moda da marca fitness Rola Moça sobre a tendência futurista na moda. O resultado ficou superbacana e eu quis trazer para vocês aqui também:

Para o outono-inverno 2019/2020, que coincide com o nosso verão brasileiro, os anos 90 são a referência fashion. A moda, que habitualmente revisita décadas passadas, finalmente chegou a esta, que ficou caracterizada pela convivência entre o minimalismo e o look ousado das raves. Levanta a mão quem lembra dos clubbers da época. Era puro glow!

Uma macrotendência de comportamento que determinou esse caminho foi a de expressar nossa liberdade de comunicação e nossa identidade. Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, que divulga as tendências de cores das estações, explicou assim: “esta paleta de matizes versáteis cria uma sensação de poder e confiança, permitindo ao usuário escolher as cores que melhor refletem seu humor e personalidade”.

tendência futurista

E nessa viagem pelo túnel do tempo, os metalizados e paetês também retornaram e uma vibe “de volta para o futuro” está no ar. Pense por exemplo nos filmes “Matrix” e “O Quinto Elemento”. Calças coladas, materiais tecnológicos, vinil e tons metálicos compunham o figurino destes que hoje são clássicos do cinema e estrearam no fim da década de 90.

Então, se você já se animou e quer saber como fazer o melhor uso dessa cartela cromática e da tendência futurista, vem comigo:

 

1

Nas passarelas internacionais, Yves Saint-Laurent propôs para o inverno 2020 looks pretos com toques de fluo. Pode ser um bom começo para quem não deseja se jogar de cabeça na tendência.

2

Já a Valentino… trouxe looks dos pés à cabeça com tonalidades cítricas para o verão 2020/2021. Foi divertido ver vestidos superglamourosos, com plissados e mangas bufantes, surgirem em tons neon. Vale para as mais ousadas.

3

Se seu desejo é valorizar sua beleza natural (quem não, né?), fique atenta às cores que você usa perto do rosto, afinal, essa é a “magia” da coloração pessoal. Quem já fez o teste e sabe qual é sua cartela, vai entender de cara o que eu estou dizendo: pink e verde-cítrico são tons frios, enquanto laranjas e amarelos são quentes. Quem ainda não fez, pula pra próxima dica 😉

4

Se sua pele tem pigmentos rosados (você fica melhor com um batom rosa ou roxo que com um vermelho aberto ou laranja), provavelmente sua pele é fria. Se seus pigmentos são dourados, é quente. Agora, dá uma olhadinha na dica ali de cima de novo.

5

Quer uma base neutra para usar junto com os tons fluo? Preto, cinza e marinho, claro! Veja abaixo como compor os looks:

6

Cinza-grafite + pink ou verde-cítrico para peles frias. Marinho + laranja (que está super em alta, aliás!) para peles quentes.

 

7

Agora, vamos falar dos metalizados: eles sempre passam uma vibe futurista e o bacana é que não tem mais hora nem lugar para usar. Da academia à balada, o metal está com tudo.

8

Você pode brincar com looks monocromáticos partindo de uma cor-base, por exemplo, sobrepondo prata e cinza. Lembre que, de um modo geral, prata fica perfeito usado perto do rosto de peles frias, enquanto o dourado e o cobre, de peles quentes.

9

Os metalizados deixam qualquer peça automaticamente moderna e têm um perfume de anos 60. Para trazer a tendência futurista para os dias de hoje, combine com grafismos, recortes e jogo de texturas.

10

O céu é o limite no uso dos metalizados: quem precisa se prender a ouro, prata e bronze, quando existem os verdes, lilases, azuis…

 

 

 

Posts Relacionados

X