BLOG DA LU

Tendências de cabelos para o inverno

Oi, pessoal, tudo bem? Como vocês devem estar acompanhando, este mês estou falando bastante sobre cabelos no Instagram. Por isso, hoje conversei com três profissionais para falar das tendências de cabelos para o inverno: a Priscila Delfino, o Walter Leal e a Gabriella Lourenço. Vale a pena ler:

Priscila Delfino, cabeleireira na Cabelaria

“Por causa da pandemia, algumas tendências se aceleraram e a busca pela naturalidade aumentou. As pessoas estão aproveitando o isolamento social para ver mais de perto suas caraterísticas naturais, como a textura do cabelo antes alisado ou com algum tipo de redutor de volume. E isso se estende à cor: afinal, volta a existir um contato com a cor natural que há tempo já não se via. Muitas mulheres estão deixando seus cabelos brancos aparecerem.

Então as mais fortes tendências de cabelos para o inverno são cortes com finalizações práticas e cores com baixa manutenção. Tem também o corte shaggy, que está super em alta. É uma releitura dos anos 70: bem repicado e volumoso com uma franja bem característica da época. Esse corte se adapta a várias texturas e tamanhos e tem ganhado o coração das famosas.

Nas cores, a naturalidade também é primordial. Variedades de marrons e ruivos mais naturais, mechas mais aquecidas em tons de canela, caramelo e mel. Os loiros frios bem acinzentados também sãos muito procurado para quem está na transição para o grisalho”.

Walter Leal, hairdresser e visagista

“O blunt cut vem super em alta nas tendências de cabelos para o inverno. Ele tem um aspecto de corte Chanel, mas não é muito quadrado, e preenche o pescoço em uma época em que a gente usa mais gola alta.

Para quem é mais apegada ao cabelo mais longo, as franjas são uma boa opção para os dias frios: como a gente acaba tendo menos oleosidade na testa ela é perfeita, pois faz a moldura do rosto.

Além disso, muitas mulheres estão voltando ao cabelo longo, mas com textura e movimento, para evidenciar o formato do nariz, da boca… é uma harmonização.

Quando fiz o seu curso, tudo mudou para mim. Personalizar as cores para cada cliente traz até mais movimento e mais harmonia para ela”.

Gabriella Lourenço, cabeleireira no Ateliê de Cor e Cabelo

“No inverno, os cabelos desbotam menos, a incidência de luz natural é menor e as cores se mantêm por mais tempo no fio, seja pela diminuição das lavagens ou pelo clima em si. Então, vale apostar em cores mais saturadas e vivas. Quem tem o tom de pele quente pode apostar em tons mais vivos e monocromáticos nesse momento, já que a incidência de luz natural é menor. O cabelo quente tende a parecer mais opaco, então usar cores mais vibrantes compensa essa opacidade e realça a pele de quem. Já as loiras e morenas iluminadas de pele fria podem ter bons resultados com o uso de tonalizantes: as loiras vão conseguir manter o tom frio da mecha por mais tempo nessa estação, já as morenas podem aproveitar pra escurecer as pontinhas que foram clareadas no verão, sempre com a ajuda de um profissional para que as mechas não fiquem totalmente apagadas.

O corte mais democrático entre as tendências de cabelos para o inverno continua sendo em camadas, que fica ótimo em texturas lisas, onduladas, crespas e cacheadas. As lisas e onduladas podem aproveitar o friozinho pra secar o cabelo no secador e arrumar a franja no estilo Shaggy. Pra quem curte cabelos mais curtos, o Chanel e suas variações (Blunt Bob, Long Bob, Chanel assimétrico e outros) são uma ótima pedida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

X