BLOG DA LU

Como fazer teste de coloração pessoal em clientes com vitiligo?

post 47 - teste de coloração pessoal em pele com vitiligo

Você sabe como fazer teste de coloração pessoal em clientes com vitiligo? O vitiligo é uma doença autoimune, em que anticorpos do organismo inibem a produção de melanina, que é o pigmento que dá cor à nossa pele. Como resultado, manchas brancas surgem nos cotovelos, joelhos, extremidades de mãos e pés e no rosto. Por ser uma doença crônica, não tem cura.E também não é tão rara assim: o vitiligo atinge de 1 a 2% da população.

O bacana é que se antes as pessoas escondiam, agora vemos uma tendência de brindar as imperfeições humanas (ainda bem!) e muita gente acaba assumindo. Recentemente, a modelo Winnie Harlow, por exemplo, encabeçou um movimento que busca mostrar que a pele com vitiligo também é linda.

post 47 - pele com vitiligo - modelo Winnie Harlow
A modelo Winnie Harlow

Com esse comportamento de se assumir e resgatar a autoestima, os portadores de vitiligo acabam procurando uma consultora de imagem. E aí que várias profissionais me procuram com essa dúvida: como fazer o teste de coloração pessoal em uma pele com vitiligo?

A resposta é simples. O teste de coloração em pele com vitiligo segue o mesmo passo a passo de sempre: é preciso ver com os tecidos (que você encontra aqui na Loja Studio Immagine) quais tonalidades ressaltam o viço da pele e quais abatem. Os tecidos que trouxerem mais harmonia e mostrarem a beleza da pele são os indicativos da paleta da sua cliente.

Quer saber mais? Fique de olho aqui no nosso canal do YouTube porque em breve teremos um vídeo mostrando o passo a passo do teste de coloração pessoal em uma pele com vitiligo.

 

Fotos: Michell Santana e Instagram/Winnie Harlow

Posts Relacionados

X