BLOG DA LU

Transparente na medida certa

Há tempos a transparência é destaque nas passarelas, editoriais de moda, sites de street style e, claro, nas vitrines.  Usada na medida certa, confere um ar de leveza e até de romantismo ao visual. Mas como apostar nesta tendência sem passar uma mensagem exageradamente sexy?

À noite as chances de errar são menores e é sempre possível ousar um pouco mais. Já no dia a dia, produções despojadas e em cores mais neutras e claras ajudam a evitar o exagero. Quando a transparência está em blusas e camisas, por exemplo, o ideal é apostar em modelos que dão um efeito de transparência velada ou trabalhar com sobreposições. Pode-se usar por baixo da peça um top da mesma cor da transparência ou em cor contrastante.  Decotes exagerados, assim como barriga e costas à mostra, devem ser evitados.

Se a transparência está na saia, o ideal é que esta peça seja o destaque da produção. A blusa deve ser mais comportada, sem decotes e transparências. Mas cuidado para não mostrar demais. É sempre interessante que a transparência tenha início abaixo do quadril, com uma boa folga para não restringir os movimentos. No caso de vestidos, aposte em transparência nos detalhes. De maneira geral, a transparência fica muito interessante nas mangas, alças ou mesmo na barra de saias e vestidos.

Atenção: no ambiente profissional, peças transparentes não são indicadas. O mesmo vale para jantares profissionais, happy hour da empresa, etc.

Vejam alguns looks que separamos:

Eu prefiro usar transparência nos detalhes, e vocês?

Um beijo,

Luciana

6 comentários em “Transparente na medida certa”

  1. Adorei post! Trouxe vestido topshop com manga transparente lindo, quero te mostrar Lú 🙂
    Beijo

    1. Todas as mulheres tem o que valorizar e chamar atenção e o que quer disfarçar ou amenizar.
      O segredo é criar foco, trazer detalhes para a parte do seu corpo que quer realçar.
      As dicas do Immagine são para todas as mulheres, dicas que usamos no nosso trabalho de consultoria de imagem.
      Esperamos você sempre por aqui Ale.
      Lu e Ro

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X