BLOG DA LU

Vai dar babado

Há diversos modelos de saias e vestidos, mas em cada coleção sempre tem um ou outro que rouba a cena. Em várias coleções de primavera/verão, o que prevaleceu foi o modelo de vestido e saia mais sequinho e com babado na barra. Por isso, resolvemos dar algumas dicas de como usar:

– Como todo babado chama atenção, cuidado na hora de escolher a cor e estampa.

– Para combinar com a saia, prefira regatas, Tshirts, cardigans e camisas. Escolha camisas ou blusas certas no corpo e evite as mais volumosas, já que a saia tem babado.

– Quem tem quadril mais largo e coxas grossas, deveria evitar este modelo, pois acaba acentuando ainda mais esta parte do corpo. Para este tipo de corpo, a escolha ideal é a saia evasê ou trapézio. Mas se você ama este modelo, escolha uma saia de cor escura e coordene com uma estampa ou uma peça de cor mais clara na parte superior. Já o vestido fica mais difícil porque geralmente, essa peça tem uma única cor.

Quem tem um ombro maior que o quadril ou pernas finas, deve aproveitar este modelo para equilibrar a silhueta. Use cores mais chamativas e estampas embaixo e, na parte superior,  procure usar cores mais discretas para não chamar tanta atenção.

Blair Eadie do blog Atlantic Pacific

Em breve, vamos fazer um post sobre a saia lápis que está bem alta! Aguardem!

Vão aderir a este modelo de saia e vestido?

Beijo,

Lu e Ro

2 comentários em “Vai dar babado”

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X