Consultora criativa da Vogue Japão, a editora de moda Anna dello Russo é uma das figuras mais icônicas do mundo fashion. Por seus looks exóticos, já foi apelidada de Lady Gaga das Fashion Weeks. Sua personalidade fica evidente quando “veste” um coração de pelúcia ou look estampado com a embalagem das batatas fritas do Mc Donald’s. Ela não tem meu estilo, mas não tenho dúvida que seu closet é o mais diversificado do planeta.
Então vocês imaginem minha felicidade ao assistir um bate-papo entre Anna dello Russo e os estudantes do Instituto Marangoni de Paris no último dia 28 de fevereiro. Eu estou aqui para realizar algumas consultorias, assistir aos desfiles da Paris Fashion Week, visitar lojas e exposições e também para ministrar o curso de formação em análise de coloração pessoal – nível 1 – e tenho muitas coisas incríveis para contar, então não deixem de acompanhar o blog!
Mas voltando a Anna dello Russo, achei superbacana ver como mesmo uma pessoa tão bem-sucedida está atenta às mudanças do mercado e à importância de se reinventar todos os dias. “Você precisa estar com os olhos sempre voltados para o novo. De onde vêm os novos músicos, os novos designers, onde estão acontecendo colaborações…”, explicou.
Falando sobre o momento atual da moda e das revistas, ela disse que não se preocupa com o desaparecimento da mídia impressa. Contou que vê as mudanças como uma forma de nos questionarmos de maneira saudável e exercer nossa imaginação e nossa criatividade: “eu gosto de ser pioneira”. E disse que já pensa em se aposentar. Se depender de conquistas profissionais, realmente ela pode. Seu currículo é incomum: são 18 anos de Vogue Itália mais 6 como redatora-chefe da Uomo Vogue, além de uma longa história de amor com a Vogue Japão.
Por fim, deixa uma mensagem: “a moda não pode ficar desconectada da sociedade. As colaborações entre marcas, por exemplo, viram para ficar”. Adorei!
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