Vocês lembram que falei aqui sobre como identificar a pele oliva? Então, outra que costuma causar bastante dúvida entre as consultoras de imagem é a pele com rosácea.
A pele com rosácea aparece em quem em tem uma doença autoimune que ataca quando a pessoa está com a resistência baixa. Um dos desafios de identificar esse tipo de pele é que ela aflora mais em alguns dias e menos em outros, o que pode confundir.
Uma das principais dúvidas no caso de pele com rosácea é devido ao tom rosado que se manifesta, dando a impressão de que a temperatura é sempre fria. Só que aí é que mora a pegadinha: a rosácea pode aparecer em pele quentes e frias, claras e escuras, suaves e intensas.
Aí você deve estar se perguntando: “mas, Lu, pela sua experiência, qual a cartela da maioria das pessoas com rosácea?”. E eu posso dizer que, por incrível que pareça, até hoje identifiquei mais peles quentes.
Mas para saber, real e oficial, qual o tipo de pele da nossa cliente, a gente tem que fazer o teste e perceber quais são as cores que deixam os traços harmônicos e mais valorizam sua beleza.
Se vocês quiserem ver na prática o passo a passo de um teste de coloração pessoal na Natânia, uma cliente com pele com rosácea, visitem meu canal no YouTube, clicando aqui.
E lembrem de comprar aqui os materiais da Studio Immagine para realizar os testes nas suas clientes.
O Colormais é o mais novo app da Studio Immagine e também o mais completo do mercado no assunto cores e Coloração Pessoal.