BLOG DA LU

Como avaliar uma pele com rosácea?

post 36 - Natânia - teste de coloração em pele com rosácea

Vocês lembram que falei aqui sobre como identificar a pele oliva? Então, outra que costuma causar bastante dúvida entre as consultoras de imagem é a pele com rosácea.

A pele com rosácea aparece em quem em tem uma doença autoimune que ataca quando a pessoa está com a resistência baixa. Um dos desafios de identificar esse tipo de pele é que ela aflora mais em alguns dias e menos em outros, o que pode confundir.

Uma das principais dúvidas no caso de pele com rosácea é devido ao tom rosado que se manifesta, dando a impressão de que a temperatura é sempre fria. Só que aí é que mora a pegadinha: a rosácea pode aparecer em pele quentes e frias, claras e escuras, suaves e intensas.

Aí você deve estar se perguntando: “mas, Lu, pela sua experiência, qual a cartela da maioria das pessoas com rosácea?”. E eu posso dizer que, por incrível que pareça, até hoje identifiquei mais peles quentes.

Mas para saber, real e oficial, qual o tipo de pele da nossa cliente, a gente tem que fazer o teste e perceber quais são as cores que deixam os traços harmônicos e mais valorizam sua beleza.

Se vocês quiserem ver na prática o passo a passo de um teste de coloração pessoal na Natânia, uma cliente com pele com rosácea, visitem meu canal no YouTube, clicando aqui.

E lembrem de comprar aqui os materiais da Studio Immagine para realizar os testes nas suas clientes.

Posts Relacionados

X