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Como entender melhor seus clientes

Como entender melhor seus clientes? Essa é a pergunta que 10 entre 10 prestadores de serviço se fazem todos os dias. Na nossa área não é diferente, afinal, nem só de técnica e conhecimento vive o consultor de imagem. Eu sempre acreditei nisso.

Como a consultoria de imagem tem como função auxiliar no autoconhecimento das pessoas, a empatia tem um papel fundamental no nosso trabalho. Então notava que as alunas falavam muito sobre algumas dificuldades na hora de conduzir este processo e sempre buscavam saber como entender melhor seus clientes. Foi assim que nasceu o novo curso online da Studio Immagine: Psicologia Aplicada à Consultoria de Imagem.

Ele acontece nos dias 06, 07, 08 e 13 de julho, das 19h às 21h e tem duas docentes: as psicólogas Elizabeth Ulrich e Patricia Ulrich Pinto. Ambas mestras em psicologia, Beth é especialista em Terapia Sistêmica e desde 1986 trabalha com Psicologia Clínica, enquanto a Pat é especialista em Clínica Analítico-comportamental e sócia-proprietária da “Ciclos – Práticas e Estudos em Psicologia”. Não consigo pensar em pessoas melhores para conduzirem vocês por essa jornada que vai mostrar como entender melhor seus clientes.

“A ideia do curso é passar recursos práticos, como técnicas e estudos de caso para que a consultora possa se autoconhecer e assim conhecer melhor seus clientes, conduzindo este processo. Para isso, é importante entender conceitos como trajetória de vida, valores, pontos fortes, pontos a ser desenvolvidos, expectativas em relação à consultoria de imagem e defesas em relação ao processo de mudança”, explica Beth.

Quem nunca teve aquela cliente decepcionada com sua cartela técnica ou resistente a mudar a cor do cabelo ou ainda com uma visão distorcida do próprio corpo? Essas são sempre questões delicadas e o curso veio para auxiliar o consultor de imagem nesse sentido. “Além disso, crenças limitantes, depressão, ansiedade e transtornos psicológicos também acabam interferindo na relação cliente/consultora. Vamos trabalhar tudo isso. Fico muito contente, pois hoje saber como entender melhor seus clientes é algo muito importante para construir uma carreira de sucesso”, completa Beth.

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