BLOG DA LU

Como escolher a cor dos seus cabelos?

como escolher a cor dos seus cabelos

Hoje quero falar sobre uma pergunta que não quer calar: como escolher a cor dos seus cabelos?

No ano passado, a Kantar, uma renomada agência de pesquisas de comportamento do consumidor revelou que 95,1% das brasileiras não são felizes com os próprios fios. Assustador, né? Parte disso vem do padrão inatingível que víamos em revistas e na TV até pouco tempo atrás: cabelos longos, lisos, brilhantes e, normalmente, claros. E muitas vezes, além de tempo e dinheiro, isso custava a personalidade das mulheres!

Acontece que este ano uma pandemia chacoalhou o mundo e mostrou pra gente o que é mais importante. Some-se a isso uma nova bem-vinda onda do feminismo, que fez a gente questionar todos os padrões de beleza. Resultado? Cabelos naturais, grisalhos ou não, e curtos. Assim, escolher a cor dos seus cabelos ganha novas nuances. E quem está falando isso não sou eu.

“Estou cortando cabelos como nunca. O primeiro motivo é que as mulheres passaram muito tempo dentro de casa e notaram que o cabelo mais curto é mais prático e fácil de ajeitar. Muitas também notaram que a textura natural dos fios é incrível, então chapinha e baby liss estão caindo em desuso. Elas entenderam que a naturalidade é muito bonita… ainda bem”, disse recentemente ao site Glamurama o hairstylist Neandro Ferreira.

E essa preocupação com o aspecto natural do cabelo tem tudo a ver com a coloração pessoal, tanto que sempre falamos sobre isso nos cursos e materiais aqui da Studio Immagine: uma imagem harmoniosa acontece quando a tinta cosmética se aproxima da paisagem natural da cliente.

É por isso que estou tão contente de anunciar a nova parceria da Studio com a Silvana Lopes. Consultora de Imagem, visagista e especialista em Morfopsicologia, ela trabalha desde 2000 como cabeleireira e maquiadora e tem vários cursos internacionais na área de visagismo. Estamos lançando aqui na loja o novo material Mechas Coloridas Estações e você também vai se apaixonar por ele.

São mechas de cabelo nos tons da primavera, do verão, do outono e do inverno, o que facilita a compreensão do consumidor final. “É um excelente material para auxiliar a consultora de imagem e a visagista a escolher a cor de cabelo que mais harmoniza com o desejo de imagem de seus clientes e também se torna mais um material para entregar em atendimento”, explica Silvana.

Ficou interessada? Só mais uma informação: cada estação tem 30 tons principais e 8 na categoria “use com moderação”. Para comprar, clique aqui.

Posts Relacionados

Flanar – pelo planeta, na sala de aula, nas ruas de São Paulo ou mesmo dentro de casa – é buscar inspiração. E é isso que eu divido com vocês aqui, no meu blog.

Últimos Posts

X