BLOG DA LU

Cartela de junho: Inverno Escuro

Quem é inverno escuro

A cartela do mês de junho é o Inverno Escuro, que tem como principal característica a escuridão!

Ou seja, tons com maior adição de preto na composição. Além dos tons escuros, também temos os frios e intensos. 

O Método Sazonal Expandido de Coloração Pessoal se baseia no efeito que a iluminação provoca nas paisagens durante as estações do ano. 

O Inverno é uma estação em que temos muito contraste. As noites são mais longas do que os dias (daí a escuridão da cartela) e o sol, em contato com o gelo, faz a paisagem brilhar!

Inverno Escuro é a nomenclatura que utilizamos no Método Studio Immagine de Coloração Pessoal, mas você também pode conhecer essa cartela de cores pelo nome de Inverno Profundo. 

Essa é a cartela que mais se repete nos testes realizados no Brasil 😱

Quer aprender mais sobre a paleta? Fique comigo até o final deste artigo, pois nele, você vai descobrir:

  • As características da estação
  • As cores do Inverno Escuro
  • Como saber se sou Inverno Profundo?
  • Quem é Inverno Escuro? 
  • Cabelos da estação
  • Makes nos tons certos
  • Combinações da estação

As características da estação

O Inverno Escuro tem como característica predominante a profundidade, que é escura. Como característica secundária, está a temperatura fria e, como terceira característica a intensidade, que pode ser variável. 

características do Inverno Escuro

Isso significa que algumas pessoas de Inverno Profundo podem segurar intensidades mais altas e outras nem tanto, ficando mais realçadas pelas cores suaves. 

Por isso a importância de uma Consultoria de Cores bem feita e personalizada!

Conheça os contrastes da Estação

A diferença de tons entre cabelo, pele e olhos é o que chamamos de contraste pessoal. Além disso, ele determina o claro e o escuro de cada pessoa. 

Em uma mesma paleta, podemos ter belezas e contrastes diferentes. No caso do Inverno Profundo, é comum encontramos os seguintes contrastes:

  • Baixo escuro
  • Médio para baixo escuro
  • Médio
  • Médio para alto
  • Alto contraste

As cores do Inverno Escuro

Como falei, na cartela Inverno Escuro, temos uma maior proporção de cores profundas, ou seja, com mais preto na composição. 

Elas também têm fundo mais azulado ou acinzentado, por serem frias. Dos três invernos é a cartela mais suave, porém ainda assim, possui intensidade, ok? 

Se você é consultor(a) de cores, não se esqueça de avaliar e informar o resultado individual de cada cliente. 

cores do inverno profundo

Temos muitos azuis (inclusive, as pessoas dessa cartela são apaixonadas por este tom!), rosas e verdes profundos aqui. 

Como saber se sou Inverno Profundo?

Para saber se essa é a sua cartela de cores do Sazonal Expandido, só realizando o teste presencialmente com um(a) consultor(a) de confiança!

Para isso, indicamos baixar o app Color+ no seu celular e encontrar um profissional que atenda na sua região. É super simples, basta adicionar o seu endereço, que o sistema realiza a busca dos consultores formados pela nossa escola para você!

>> Baixe aqui o Color+ para Android <<

>> Baixe aqui o Color+ para IOS (Iphone) <<

Você também pode marcar o seu teste comigo, Luciana Ulrich, ou com o Time Studio Immagine na Vila Colorida, que fica em São Paulo!

Quem é Inverno Escuro?

Como um exercício de treino de olhar e para que vocês consigam visualizar como são algumas das belezas desta estação, trouxe aqui fotos de alunos meus que são Inverno Escuro. 

As fotos são do dia em que eles realizaram o teste de cor. Por isso, nem todos estão com as cores de roupa e cabelo de acordo com o DNA da cartela, ok? 

Tem vontade de aparecer aqui no meu blog ou nas minhas redes sociais? É só enviar uma foto sua com a cartela da Studio Immagine e seu nome completo para [email protected]. Adoro ver vocês usando as suas cores!

Cabelos do Inverno Escuro

Cabelos! Um assunto que vocês amam… Nesta estação, o cabelo tem de profundidade intermediária à escura, respeitando o DNA da cartela. O fundo é sempre mais frio, ou seja, acinzentado. 

cabelos do inverno escuro

O Inverno Escuro é uma das estações mais difíceis de clarear os cabelos, se o objetivo da cliente for preservar a harmonia da imagem! Porque pense comigo… Se a sua principal característica é a escuridão, os cabelos claros demais irão pesar no semblante. 

–> Saiba mais sobre os cabelos das estações e seus significados

Então, aqui, recomendo clarear dois tons do natural na raiz, sempre preservando a moldura do rosto. Nas pontas, é possível clarear um pouco mais, mas cuidado, ok? 

Lógico, isso se a harmonia for o seu objetivo! Tudo depende do seu desejo de imagem e, para isso, a análise de um consultor é essencial. 

Makes no tom certo!

Usar maquiagem nas cores da cartela faz total diferença e, inclusive, é uma estratégia utilizada para compensar o efeito de cores “negativas” no look, sabia? 

Por exemplo: se uma pessoa de Inverno Profundo usa uma camisa de tonalidade quente e um pouco mais clara, para compensar o efeito da cor fora da cartela, ela pode utilizar a make no tom certo! Isso equilibra e harmoniza a nossa beleza!

make inverno

A maquiagem do Inverno Escuro é sempre mais rosadinha do que alaranjada, respeitando a temperatura da estação. Ela também vai ser um pouco mais profunda do que as do Inverno Frio e Brilhante. Em relação à intensidade, o ideal é avaliar cada caso!

maquiagem clara e quente vs. maquiagem escura e fria

De quais estações você pode roubar cores?

O Inverno Escuro pode usar, com moderação, cores do Outono Escuro, estação de temperatura oposta (quente), mas que compartilha a característica de profundidade. 

Método Sazonal Expandido: as 12 cartelas de cores

Além disso, também consegue usar bem as cores dos outros Invernos: o Inverno Frio e o Inverno Brilhante! Especialmente as mais escuras. 

Combinações para chamar de suas!

Uma vez que você sabe a sua cartela, combinar cores fica muito mais fácil! Todos os tons da paleta vão combinar entre si, porque possuem um equilíbrio de profundidade, intensidade e temperatura. 

Mas, para te inspirar, vou deixar algumas sugestões de combinações nas cores do Inverno Profundo:

combinações de cores do inverno

Outra sugestão que faz toda a diferença no nosso dia a dia, poupando esforços na hora de se arrumar é o uso do Círculo Cromático! Uma ferramenta que vem com indicações de combinações “prontas” para você apostar. 

Os Círculos Cromáticos da Studio Immagine são famosos por serem vazados! Assim, você consegue aproximar a ferramenta da roupa, comparar o tom e fazer a combinação certa. É super fácil de usar.

E, pra deixar tudo ainda melhor, elaborei o Círculo Cromático das Estações. O Círculo do Inverno, por exemplo, que vem com uma seleção exclusiva de cores da estação: intensas, frias e escuras. Tudo para tornar a sua vida muito mais prática!

círculo cromático do inverno

1 comentário em “Cartela de junho: Inverno Escuro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

X