BLOG DA LU

Colorindo Vidas: sustentabilidade social e protagonismo feminino

projeto colorindo vidas

Ajudar. Esse é um verbo que sempre gostei e que sempre busquei colocar em prática no meu dia a dia. 

Quando fundei a Studio Immagine em 2010 ainda não tinha noção do quanto poderíamos crescer e de quantas vidas poderiam ser transformadas através da Formação em Coloração Pessoal.

É por isso que o incentivo ao empreendedorismo feminino é um valor que temos muito claro aqui na Studio Immagine. 

Ao longo desses anos, vi várias mulheres conquistarem a tão sonhada independência financeira e se tornarem protagonistas da própria história. 

Muitas passaram por um processo de transição de carreira, assim como eu, até se encontrarem nesse universo da Coloração Pessoal. E estão aí: atuando no mercado e se profissionalizando cada vez mais. 

Mas eu vi que poderíamos fazer muito mais. 

Poderíamos, enquanto Studio Immagine, ajudar mulheres que têm um potencial grande de trabalhar nessa área, que querem se profissionalizar, mas que não têm condições de pagar por um curso de Formação em Coloração Pessoal. 

Foi daí que criamos o Projeto de sustentabilidade Colorindo Vidas. 

O que é o Colorindo Vidas?

Diferentemente do que muitos pensam, a sustentabilidade não está relacionada apenas ao aspecto ambiental. Nela, estão também as esferas econômica e social. 

“O Colorindo Vidas é justamente um projeto de responsabilidade social que surge para formalizar um desejo da Luciana de ajudar. A Luciana sempre gostou de ajudar pessoas e sempre fez isso de maneira informal”, comenta Andrea Cavalcante, que é responsável financeira e de sustentabilidade da Studio Immagine e também do projeto Colorindo Vidas. 

Sendo assim, o Colorindo Vidas tem o propósito de ajudar pessoas por meio da educação a melhorarem de vida, a começarem uma nova profissão.

Para isso, o projeto possui três pilares muito bem definidos:

  • A formação de bolsistas
  • Os anjos
  • A logística reversa

De uma coisa eu tenho certeza: o Colorindo Vidas é a minha paixão e quero vê-lo ganhando muitas asas por aí! 

Vem conhecer em detalhes como funciona o projeto!

O primeiro pilar: a formação de bolsistas

O primeiro pilar do Colorindo Vidas é a formação de bolsistas. Nessa formação, nós abrimos a casa da Studio Immagine para a formação de pessoas que vão ser 100% financiadas pela Studio. 

Ou seja, financiamos o material (apostilas, círculo cromático, materiais de apoio digitais) e o curso de Formação em Coloração Pessoal da Studio Immagine. 

Além de alimentação e qualquer deslocamento necessário caso o aluno bolsista seja de uma turma presencial, por exemplo. 

O segundo pilar: os anjos

O segundo pilar do projeto de responsabilidade social Colorindo Vidas são os anjos. 

Chamamos de anjos os voluntários do projeto. E já adianto: você pode ser um deles! 

Existem dois tipos de voluntariado que tornam a pessoa um anjo do Colorindo Vidas:

  • o voluntário que doa tempo e conhecimento para o projeto 
  • o voluntário que doa material

Anjos que doam material: precisamos da SUA ajuda!

Primeiro, vamos falar dos Anjos que doam materiais para o Colorindo Vidas. Como funciona? 

Muitas consultoras têm materiais antigos de Coloração Pessoal que estão parados em casa, sem uso. Concorda que esse material poderia ser MUITO útil para outras pessoas? 

Por isso, a Studio Immagine recebe doação de materiais de Coloração Pessoal vindos de qualquer lugar do Brasil. 

Ou seja, tecidos, espelhos, cartelas, círculos cromáticos… 

Se você tem algum material de Coloração Pessoal que esteja em bom estado, possa ser aproveitado por outra pessoa e, claro, que você queira doar, nós recolhemos a sua doação em qualquer lugar do país e sem custo algum. 

A pessoa que doa material se torna um Anjo do Colorindo Vidas também!

Se você for de São Paulo (capital), mandamos um entregador na sua casa para buscar os materiais. 

Caso você seja de outras cidades do Brasil, enviamos um código de logística reversa do SEDEX para você. 

Dessa forma, você só precisa ir à agência dos Correios mais próxima da sua casa enviar os materiais doados para o Colorindo Vidas. 

Nós queremos incentivar o empreendedorismo feminino, queremos dar a chance de que várias mulheres, que não têm condições financeiras hoje, tenham sua vida e, principalmente, sua carreira transformadas pela Coloração Pessoal. 

Você pode ser um Anjo do Colorindo Vidas. É só entrar em contato com o nosso time ([email protected]), que nós providenciamos tudo para que o material doado seja recolhido da forma correta e sem custo para você. 

A análise dos materiais doados

É importante enfatizar que todos os materiais doados são devidamente analisados pela nossa equipe. 

Isto é, eles passam por uma triagem, em que verificamos a condição em que está esse material, vemos se está próprio para uso ou não. 

A gente entende que se esse material for reutilizado ele tem que estar em perfeito estado” – comenta Andrea, a responsável pelo Projeto Colorindo Vidas. 

Além disso, todos os materiais são higienizados e embalados antes de receberem um novo dono. 

E o que acontece com o material que foi doado, mas não passou nessa triagem? Ou seja, com materiais que não estão em boas condições de uso?

É aí que entra o terceiro pilar do Colorindo Vidas, que é a Logística Reversa. Nós falaremos dele, detalhadamente, mais adiante. 

Anjos que doam tempo e conhecimento

Como falamos, outra forma de voluntariado no Colorindo Vidas é a de anjos que doam tempo e conhecimento para o projeto. 

Atualmente, temos três anjos que se enquadram nessa categoria: Yara Mahfuz, Priscila Ibrahim e Nicolas Marçal. Todos eles são consultores de cores já formados e atuantes no mercado. 

A Yara e a Priscila são as responsáveis por entrevistar os candidatos à bolsa do Colorindo Vidas. 

Essa é uma etapa delicada e de muita responsabilidade, em que elas analisam minuciosamente quais candidatos têm perfil adequado ao projeto. 

Elas analisam, por exemplo, se os candidatos já trabalham com o mercado de Cores e precisam de uma formação melhor ou se nunca trabalharam no mercado, mas têm um potencial grande para a área. 

E, ainda, se o candidato realmente precisa de uma bolsa de estudos, pois não têm condições de pagar pelo curso. 

“Nós não queremos dar uma bolsa só por dar. Queremos dar uma oportunidade de melhoria de vida a essa pessoa”, comenta Yara Mahfuz, Anjo do Colorindo Vidas. 

Já o Nicolas atua como Anjo Mentor. Ele dá uma formação continuada, ou seja, uma mentoria, com aulas semanais, aos alunos bolsistas após a Formação em Coloração Pessoal com a Luciana Ulrich. 

“Meu papel é mentorar as alunas recém formadas. Elas têm 40h de conteúdo extra para estudarem e temos 4 encontros de 1h cada em que falamos sobre: posicionamento e transição de carreira, mercado, revisão do método, postura profissional, entre outros assuntos”, complementa Nicolas Marçal. 

A Yara, a Priscila e o Nicolas, juntamente à Andrea, desenvolveram um plano de aulas e de treinamento específico para o Colorindo Vidas. Tudo para que o aluno bolsista se sinta seguro e pronto para atuar no mercado. 

“No Colorindo Vidas, você pode ajudar a mudar a vida de muitas mulheres. Nós enxergamos a capacidade que elas têm, acreditamos e damos oportunidade a elas. É isso que o Colorindo Vidas faz: dá oportunidade das pessoas crescerem.” finaliza Priscila Ibrahim. 

Se você não tem condições financeiras para pagar a Formação em Coloração Pessoal, mas tem o sonho de trabalhar nessa área, não deixe de preencher o formulário de candidatura à bolsa Colorindo Vidas:

Quero me candidatar à bolsa Colorindo Vidas

O terceiro pilar: a logística reversa

O terceiro e último pilar do projeto de sustentabilidade Colorindo Vidas é a logística reversa. 

Como falamos, a Studio Immagine recolhe, sem custo algum, doações de materiais de atendimento da Coloração Pessoal em todo o Brasil. 

Após passar por uma avaliação interna, se o material não estiver em boas condições de uso para os alunos bolsistas, a Studio Immagine se compromete em realizar o descarte desse material de forma correta e sustentável.

O sigilo no nome dos bolsistas do projeto Colorindo Vidas

Não divulgamos nomes dos alunos bolsistas para preservar a identidade de cada um deles. Queremos que eles tenham os mesmos direitos e privilégios de qualquer outro aluno da Studio Immagine ou consultor formado no mercado.

Atualmente, entre formandas e alunas formadas, o projeto Colorindo Vidas possui mais de 10 bolsistas. 

Dois deles, devido ao excelente desempenho ao longo do projeto, também ganharam o meu curso de Coloração Pessoal Avançado.

É muito gratificante vê-los conquistando o sucesso profissional e a independência financeira. 

É uma alegria imensa fazer parte do Colorindo Vidas, ter a oportunidade de ter uma formação profissional com profissionais maravilhosos e receber o melhor material para ir a campo trabalhar com o que se ama, não tem preço. O projeto chegou em um momento crucial para mim, na pandemia, não sabia mais o que fazer para aumentar minha renda. Com essa formação tive minha vida profissional e pessoal transformada. As cores trouxeram ânimo e vigor para mim. Hoje me sinto segura para oferecer minha consultoria com o melhor que conheço do mercado. Gratidão a toda equipe do Colorindo Vidas. – Depoimento de aluna bolsista do Colorindo Vidas

Contamos com você no Colorindo Vidas!

Agora que você já conhece o que é e como funciona o nosso Colorindo Vidas, quero te convidar a se tornar anjo do projeto!

Precisamos, principalmente, da doação de materiais para os alunos bolsistas. Então, se você tem algum tecido de Coloração Pessoal ou cartela parada aí na sua casa, sem usar, e quer contribuir com o Colorindo Vidas, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected]!

Tem interesse em doar tempo e conhecimento para o Colorindo Vidas? Para tornar-se um Anjo é necessário ter a formação em coloração pessoal, ter disponibilidade para acompanhar a formação de uma bolsista durante 6 meses, comprometer-se com o seu desenvolvimento e estar de acordo com o nosso termo de voluntariado.

Em breve, abriremos a seleção para novos mentores. Caso tenha interesse, é só enviar um e-mail para [email protected] 

Eu tenho o sonho de expandir cada vez mais esse projeto e eu conto com você! Vamos juntos colorir muitas vidas e transformar muitas mulheres através da atuação profissional delas?

4 comentários em “Colorindo Vidas: sustentabilidade social e protagonismo feminino”

  1. Rosangela Maria Pombo Koch

    Bom dia!
    Que iniciativa brilhante, parabéns!
    Tenho vontade de aprender, mas sou muito insegura com relação a esse universo, adoro o conteúdo, mas transferir para as pessoas é a minha grande dificuldade.
    Gostaria de colorir a vida das pessoas que passam ou passaram por alguma patologia.
    Gratidão por dividir conosco.

    1. Temos muito orgulho do Colorindo Vidas e queremos que ele impacte mais e mais pessoas, Rosangela! Em relação à sua insegurança, é normal! Por isso, a importância de treinarmos sempre, treine bastante com amigos e familiares, pois a prática é muito importante na Consultoria de Cores. Aos poucos, você vai adquirindo a segurança para o teste de cor. Um dia, quem sabe, você não realiza uma iniciativa na sua cidade e atende clientes que passaram por alguma patologia? Seria incrível! Um beijo e muito sucesso!

  2. Tatiana de Jesus Lima da Silva

    Meu nome é Tatiana Lima , fiz curso de consultoria on line em outro local pelo custo . Estou tentando empreender com uma loja on line e começando a fazer análise de cores . Me sinto muito insegura e gostaria muito treinar mais meu olhar . Tenho um filho adotivo maravilhoso e estou me enforcando muito para crescer na profissão de consultora pq amo elevar auto estima de outras mulheres , tenho como missão muito forte em meu coração . Mas quero ser referência e pra isso preciso de conhecimento e ninguém melhor que a Lu ? porém o que estou conseguindo ganhar só paga a escola do meu filho que é minha prioridade de vida pois sei o quanto o estudo pode transformar . Sempre fiz ações sociais e quero através da análise levar as mulheres oncológicas muita cor e amor ! Espero conseguir uma bolsa e realizar meu sonho de conhecer a Lu

    1. Oi, Tati! Em relação à insegurança, é normal! Todos nós nos sentimos inseguros quando começamos algo novo. Mas não desista: treine muuuuuito com amigos e familiares, pois a prática é muito importante para o teste de cor! Você enviou o formulário para a nossa equipe do Colorindo Vidas? Se sim, saiba que eles irão avaliar com muito cuidado, responsabilidade e carinho as suas respostas, pode ter certeza! Te desejamos muito sucesso! Ah: e não deixe de levar cor à vida das mulheres com câncer. Temos certeza de que você fará a diferença na vida delas. Um beijo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

X