BLOG DA LU

Cores do verão que continuam em alta no inverno

cores do verão que continuam em alta no inverno

Um post que adoro escrever e costuma fazer bastante sucesso aqui no blog é quando eu falo sobre as cores da estação atual que vão continuar tendência na próxima. Então o tema de hoje é justamente esse: as cores do verão que continuam em alta no inverno. Gosto de fazer esse comparativo porque assim sabemos exatamente no que investir nas liquidações dessa época do ano. Vale lembrar que o verão aqui é inverno no hemisfério e as coleções internacionais que chegaram por aqui dentro de três meses são as de verão. Dito isto, vamos às tendências:

 

Classic Blue

cores que continuam em alta - y project spring 2020

A cor do ano da Pantone é atemporal por natureza. Como já contei em um post todinho dedicado a ele, o Classic Blue é elegante e simples, e traz uma sensação de paz e tranquilidade, oferecendo um refúgio e ajudando na concentração. Na foto, aparece na passarela da Y/Project, mas também foi visto na Balenciaga, na Comme des Garçons e na Marni, por exemplo.

 

Tons de laranja

cores que continuam em alta - marc jacobs spring 2020

Marc Jacobs trouxe um dos looks mais impactantes das coleções de Primavera 2020: este vestido laranja. E ele é apenas um exemplo desta que, literalmente, promete ser a cor mais quente do nosso inverno.

 

Coral

Variação mais chic do laranja, o coral costuma ser uma cor muito associada ao verão, mas não faz feio em looks mais elaborados (e quentinhos), como esse longo da Valentino.

 

Tons de verde

Marni (da foto acima), Balenciaga, Valentino, Versace (J. Lo em um longo decotado que foi uma das fotos mais compartilhadas do mundo fashion esse ano) e Gucci foram marcas que apostaram sem medo no verde. E como eu mostro lá no meu perfil no Instagram (siga clicando aqui), tem um verde para cada cartela, não importa se sua coloração pessoal é fria ou quente.

 

Verde-menta

De todos os verdes, este (na foto acima, na passarela da Gucci) é uma das cores do verão mais importantes para a próxima estação, como vi nas vitrines na Europa e em NY.

 

Rosa chiclete

Junto com os rosas mais queimados, esse tom que é puro romance e serenidade continua em alta, como mostrou o desfile de primavera 2020 da Chanel.

 

Bege, cru e off-white

Variação chic e clássica para o trio preto-marinho-cinza, essas tonalidades vão aparecer principalmente em casacos. Na passarela, a Dior mostrou com maestria as faces urbana, rústica e feminina dessa paleta.

Posts Relacionados

X