BLOG DA LU

Meus desfiles preferidos da Lisboa Fashion Week

post 37 - Lisboa Fashion Week - abre

Oi, gente, estou escrevendo diretamente da capital portuguesa. Acabou ontem a Lisboa Fashion Week com as tendências de inverno e assisti aos desfiles com o grupo da Lisbon Fashion Experience, fruto da parceria da Studio Immagine com a Fashion School de Portugal*.

Vimos muita coisa bacana, e meus desfiles preferidos da Lisboa Fashion Week foram os das marcas Luis Carvalho, Nuno Gama e Carlos Gil.

Luis Carvalho fundou sua marca em 2013 e suas coleções são sempre baseadas na alfaiataria, com silhuetas desconstruídas em um mix de peças fluidas e estruturadas. Sua estética irreverente, como vocês podem ver na foto abaixo, traz misturas e contrastes que já são assinatura da marca.

post 37 - Lisboa Fashion Week - Luis Carvalho

Belíssimo também foi o desfile-performance de Nuno Gama, que trouxe looks masculinos lindos. A apresentação foi curiosa: os convidados circulavam entre os 74 modelos, que ficavam parados nos 400 metros quadrados do espaço, todos vestindo peças da coleção “Mutantes”. As referências de moda vinham dos anos 30, com direito a boinas e golas altas.

post 37 - Lisboa Fashion Week - Nuno Gama

A mais colorida das apresentações da Lisboa Fashion Week teve a assinatura de Carlos Gil, que de quebra fez uma apresentação da coleção para nosso grupo, em petit comitê. O desfile foi, como definiu o próprio estilista, “uma explosão de cores, padronagens e formas orgânicas. Uma conjugação de texturas”. Além da mistura de cores, o criador português trouxe um outono/inverno exuberante, onde reinam os sapatos com plumas, estolas de veludo, costumes de vinil e vestidos com transparências. Amei!

post 37 - Lisboa Fashion Week - Carlos Gil 5

post 37 - Lisboa Fashion Week - Carlos Gil 3

 

 

*Fiquem atentos, pois a próxima Lisbon Fashion Experience, que proporciona acesso aos desfiles e cursos nas áreas de consultoria de imagem, moda e comportamento, acontece em outubro. As inscrições estarão disponíveis aqui.

 

Fotos: Reprodução/Instagram

Posts Relacionados

X