BLOG DA LU

3 destinos coloridos

destinos coloridos - abertura

Como eu amo viajar, gente. E olha que é algo que faço bastante, mas não enjoo. Quando o local me oferece cores na arquitetura, então… Lembram que falei aqui de Pachuca, no México? Pois bem, hoje vou falar de outros destinos coloridos.

 

Ilha de Burano

destinos coloridos - Burano

Com passeios diários a partir de Veneza, na Itália, Burano tem as casas coloridas entre suas principais atrações. Mas essa característica não começou por acaso. Há uma explicação prática – as cores delimitavam as propriedades e outra mais romântica. Reza uma lenda que os pescadores pintavam suas casas para reconhecê-las de longe durante seus longos períodos no mar.

 

Bo-Kaap

destinos coloridos - Bo Kaap

Mais um entre os belos destinos coloridos do mundo, Bo-Kaap é um bairro antigo da Cidade do Cabo, na África do Sul. Encravado na colina Signal, tem os imóveis de fachada colorida representando algo muito sério: a diversidade racial. A ideia foi um grito de liberdade após o fim do apartheid, visto que este bairro foi erguido principalmente por descendentes de escravos e imigrantes muçulmanos.

 

Nyhavn

destinos coloridos - Nyhavn

O charmoso canal de Nyhavn fica em Copenhague, na Dinamarca, é hoje uma área repleta de cafés, bares e restaurantes. Com casinhas dos séculos XVII e XVIII enfileiradas, já teve entre seus moradores um nome bem conhecido: no número 67 da rua, viveu o escritor Hans Christian Andersen, autor de contos infantis como “A roupa nova do rei” e “O patinho feio”. Dá para entender de onde ele tirava sua inspiração, né?

Fotos: Instagram/allcapetown (foto de abertura), Instagram/dthailer (Burano), Instagram/whatsonincapetown (Bo-Kaap) e Instagram/travelina87 (Nyhavn)

 

Posts Relacionados

X