BLOG DA LU

As maquiagens e cores de outono

Maquiagens e cores de outono

Gente, como contei aqui na semana passada, esse mês tem uma série especial aqui no blog: a cada semana três pessoas vão falar sobre sua cartela. Hoje, é dia das maquiagens e cores de outono que, não por acaso, é a minha estação 😉

Segundo a consultora Suzanne Caygill, criadora do método de coloração pessoal baseado nas estações, é no outono que a natureza parece pintar tudo com tinta a óleo, as folhas passam do verde suave aos tons de coral e depois assumem os tons escuros da floresta. Tudo ao redor ganha cores profundas e quentes, com pouco brilho. Por isso, as cores de quem tem uma cartela dessa estação são quentes, profundas e terrosas.

E agora vamos às maquiagens e cores de outono:

Outono Suave

post 52 - cores de outono - Lu Ulrich

Minha cartela é outono suave e eu me identifico muito: adoro minhas cores, principalmente porque sei desde sempre que, na maquiagem, cor com muito brilho não funciona comigo. Sei que na roupa até posso usar de vez e quando, mas tenho a segurança que quando estou com a maquiagem na cor certa eu posso abusar de cores que não estão na minha cartela nos looks. Já usei cabelo acinzentado e loiro demais, em tons que não estão na minha cartela, e me senti dez anos mais velha. Eu acabava precisando de mais maquiagem para ficar com um ar saudável.

Em relação a cores de maquiagem, já tentei cores mais cintilantes, principalmente na adolescência, porque estava na moda. De cara, percebia que não ficava bom usar aquelas cores: pesava no visual. Desde então, nunca mais usei. Até hoje fujo de iluminador com muito glow e de batons que sejam frios, escuros e brilhantes ao mesmo tempo. A minha cartela tem cores mais quentes, suaves (matte, no caso da maquiagem) e intensidade suave para clara. Posso usar tons mais escuros, desde que sejam suaves e quentes.

É importante pensar nesta dica de maquiagem: nossa pele tem três características e podemos usar uma cor fora delas, mas as outras duas precisam estar dentro do perfil.

Makes preferidas:

Para a pele

CC Cream 30 Beige – Chanel

BB Cream Lingerie de Peau bb 03 natural – Guerlain

Aqua Nude Lingerie de Peau 03 N natural – Guerlain

Skin Feels Good 025W Beige – Lancôme

Corretivo Medium 2 Ginger Soft Matte – Nars

 

Blushes

Harmony – MAC

Terracotta Light 03 Naturel – Guerlain

 

Sombras

Painterly – MAC

Swiss Chocolate Matte – MAC

Paleta Naked Warm – MAC

 

Batons

Rouge allure velvet 63 – Chanel

Rouge allure velvet 62 – Chanel

Whirl – MAC

Taupe – MAC

 

Sobrancelha

Stylo Sourcils Waterproof 804 – Chanel

Lápis para esfumar Aqua xl i36 – Make Up Forever

 

Máscaras para cílios

Guerlain

Giorgio Armani

 

Outono Escuro

Rosa

A Rosa Guimarães tem 35 anos e fez o curso de coloração pessoal da Studio Immagine em 2017. Olha o que ela me contou sobre suas maquiagens e cores do outono:

“Sempre brinco que a minha é a cartela mais linda dos outonos. São cores superdinâmicas e versáteis, com características de profundidade e intensidade que circulam bem tanto em ambientes formais quanto nos casuais. Confesso que, no início, sofri um pouco para aceitá-las, porque gosto muito das cores vibrantes. Mas, hoje, acho as cores de outono maravilhosas e entendi, na prática, o quanto me valorizam.

Vivi uma experiência traumática com coloração capilar há uns 5 anos Decidi viajar de Brasília a São Paulo, para fazer luzes com um profissional badalado na época. Na ocasião, ele me disse que as luzes douradas estavam ‘over’ e que faria um trabalho nos meus fios com um tom ‘baunilha’. Na época, eu não era consultora de imagem, então confiei. Baunilha, na verdade, era o nome chique para um loiro bem platinado e ele fez as luzes numa quantidade tão grande que simplesmente acabou com o meu contraste pessoal. No salão, por conta da iluminação mais quente, não percebi o tamanho do estrago. Apenas vi que estava bem loira. Mas, já no aeroporto, a caminho de voltar pra casa, fui ao banheiro e quase caí morta. Resultado: eu não podia mexer nos fios, que estavam super fragilizados com a química, então fiquei por meses com aquele cabelo horrendo. Eu me maquiava até para ir pra academia, porque fiquei tão, tão abatida, que as pessoas me perguntavam se eu estava doente.

Pela mesma razão, nunca uso batons claros e muito rosados. Aliás, já usei muito, inclusive no meu casamento. Socorro!Hoje, minha dica de maquiagem para quem tem pele Outono Escuro é investir em rímel e lápis de olho coloridos. A maioria das pessoas investe em sombras, mas a verdade é que a gente usa muito pouco. Mesmo eu, que sou fissurada por maquiagem, raramente saio com um olho superesfumado. Então um recurso legal para dar uma corzinha na make, sem marcar muito, é abusar do lápis de olho e do rímel coloridos. O rímel berinjela, por exemplo, é um item de maquiagem que nunca falta no meu acervo”.

Makes preferidas:

Para a pele

Base Diorskin Forever – Dior. Eu tenho dois tons: um para quando estou com pele da cor normal (025) e outro para quando estou bronzeada (030).

Base Face and Body Foundation C3 – MAC

BB Cream SPF 35 – Natural – Bobbi Brown

BB Cream – Chanel

Pó Studio Fix NC 30 – MAC

Pó Lingerie de Peau Nude Powder Foundation Light Beige – Guerlain

Iluminador Mineralize Skinfinish Soft and Gentle – MAC

Iluminador Lighting Palette – Hourglass

Corretivo Radiant Creamy Concealer Custard e Ginger – NARS

Corretivo Studio Fix 24-Hour Smooth Wear Concealer NC 35 – MAC

 

Para os lábios

Lápis de boca Smart Fusion 504 – Kiko Cosmetics

Lápis de boca Smart Fusion 505 – Kiko Cosmetics

Lápis de boca Smart Fusion 528 – Kiko Cosmetics

Batom Kinda Sexy – MAC

Batom Amorous – MAC

Batom Chili – MAC

Batom Russian Red – MAC

Batom Diva – MAC

Batom Rebel – MAC

 

Blushes

Powder Blush Coppertone – MAC

Sheertone Shimmer Blush Sunbasque – MAC

 

Bronzers

Terracotta Sheer Bronzing Powder Light – Guerlain

HD Sculpting Powder 515 – Inglot

Bronzing Powder Refined Golden – MAC

 

Sombras

Saddle – MAC

Twinks – MAC

Handwritten – MAC

Bronze – MAC

Coppering – MAC

Amorous Alloy – MAC

Humid – MAC

303 – Inglot

327 – Inglot

335 – Inglot

298 – Inglot

 

Máscaras de cílios

Mascara Volume Effet Faux Cils 40ND – YSL

Diorshow Êxtase 871 – Dior

Diorshow BlackOut 099 – Dior

 

Outono Quente

Marcela de cabelos ruivos

A Marcela Zanette tem 52 anos e foi dentista por 27, até que, há quatro anos, resolveu ser consultora de imagem e fez o curso de coloração pessoal da Studio Immagine.

“Eu me identifico muito com a minha cartela. As cores que amo são as que mais me favorecem: amarelo, vermelho e laranja. Ao longo da vida, já usei várias cores erradas no cabelo. Primeiro foi o preto fechado, que me deixava superabatida, apesar de eu ser jovem na época.

Depois, um loiro que, mesmo sendo quente, não tinha nada a ver com o meu contraste natural. Já quando o assunto é maquiagem, eu evito sombras peroladas, porque envelhecem e, quando faço um olho esfumado, sempre opto pelos tons de marrons e terrosos no lugar do preto.

Outra dica de maquiagem que gosto de dar para quem tem a cartela outono escuro é que este tipo de pele é suave, ou seja, opaco, então todas as maquiagens com brilho pesam a fisionomia. Para mim, batons pink também não caem bem.

Makes preferidas:

Para a pele

Base Nude Air 030 – Dior

Base Skin Illusion113 Chestnut – Clarins

Base Star 040 – Dior (quando estou muito morena)

Iluminador A75 Soft & Gentle – MAC

Pó finalizador Dual Finish 120 Ivore (N) – Lancôme

Corretivo Flash Luminizer 003 – Dior

Corretivo Instant Concealer 02 – Clarins

 

Blush

Subtil 24M – Lâncome

 

Delineador

A43 coco bar – MAC

 

Sombras

Naked 2 – Urban Decay

Naked Heat – Urban Decay

Shade and Light – Kat Von D

 

Batons

Mocha A52 – MAC

Red Russian A20 – MAC

Rouge Coco 05 – Chanel

Lady Danger A30 – MAC

Stoned Rose – Charlotte Tilbury

Posts Relacionados

X