BLOG DA LU

Cartela de Março: Outono Suave

Luciana Ulrich com a cartela de cores Outono Suave da Studio Immagine

Chegou Março e, consequentemente, o mês da minha cartela: o Outono Suave.

Uma cartela de cores quentes, que tem como principal característica a suavidade e que transmite muita delicadeza. Neste artigo, você irá descobrir:

  • As características da paleta
  • Quais contrastes encontramos na cartela
  • Cores do outono suave
  • Como saber se essa é a sua paleta?
  • Quem é Outono Suave
  • Tons de makes e tons de cabelos
  • Combinações de cores para apostar nos looks

As características do Outono Suave

Nesta cartela, temos a intensidade baixa, que você também pode conhecer pelos nomes de suave ou opaca, como principal característica. A temperatura quente vem como característica secundária da paleta.

Características de temperatura, intensidade e profundidade do Outono Suave

Como característica terciária, a cartela Outono Suave tem cores intermediárias em termos de profundidade. Isto é, nem tão claras e nem tão escuras.

No entanto, se compararmos com o Outono Quente e o Outono Escuro é o que possui o conjunto de cores mais claras, pois sofre influência da estação vizinha, o Verão Suave. 

Quais contrastes encontramos na cartela?

Como sempre reforço aqui, em uma mesma cartela, podemos ter belezas bem diferentes. Uma prova disso é que nesta cartela, encontramos diferentes contrastes:

  • Baixo claro
  • Médio para baixo claro
  • Médio
  • Médio para alto

Por isso, é muito importante que a consultora de cores saiba explicar e personalizar a cartela de acordo com as especificidades da cliente. 

Podemos aplicar o contraste em maquiagens, roupas, cores de cabelo e acessórios. Se você deseja saber mais sobre esse assunto, recomendo que leia o artigo a seguir:

→ O guia definitivo do Contraste Pessoal: o que é, como descobrir e aplicar. 

As cores do Outono Suave

O Método Sazonal Expandido de Coloração Pessoal analisa o efeito que a iluminação provoca na natureza em cada uma das estações do ano. 

De acordo com Suzanne Caygill, no outono, a temperatura cai e as folhas se transformam de verde suave em tons de coral, vermelho e amarelo. Tudo na natureza ganha tons mais quentes e com pouco brilho. 

É justamente por isso que, no Outono Suave, temos uma grande variedade de cores quentes mais opacas, ou seja, aquelas misturadas ao marrom. 

Essa mistura faz justamente com que a cor perca a sua vivacidade e pureza, se tornando mais matte. 

As cores do Outono Suave

Sei que suspeita para falar, mas as cores do Outono Suave são lindas! Transmitem muita elegância, delicadeza e sofisticação.

Mas confesso que, em um primeiro momento, quando eu recebi minha cartela, fiquei muito decepcionada, porque achei as cores muito apagadas e sem vida. Mas temos que tomar muito cuidado com essa questão dos rótulos e dar chance a novas cores.

O que aconteceu comigo na época? Com os meus olhos azuis, todo mundo me incentivava a usar cores vivas, bem vibrantes, mas eu percebia que elas não me favoreciam. A gente tem um preconceito com cores suaves, mas quando percebe a harmonia com a nossa beleza, nota o quanto as cores da nossa cartela nos valorizam. E, assim, aos poucos, passei a amar e me identificar com o Outono Suave.

Como saber se essa é a minha cartela? 

Para saber se você é minha irmã de cartela, é preciso fazer a sua Análise de Coloração Pessoal presencialmente com uma consultora de confiança. 

Na análise técnica do Teste de Cor, a Consultora de Cores irá analisar três aspectos da sua pele:

  • Temperatura
  • Intensidade
  • Profundidade

Além de verificar também, o seu contraste pessoal. Só com essas informações é que ela conseguirá fechar o diagnóstico do seu resultado dentro do Método Sazonal Expandido de Coloração Pessoal. 

Caso você seja de São Paulo ou região, é possível agendar o seu Teste de Coloração Pessoal diretamente comigo ou com o Time Studio Immagine na Casa Colorida. 

→ Quero marcar o meu teste de cor na Casa Colorida, em São Paulo!

Quem é Outono Suave

Vou deixar aqui algumas fotos de alunas minhas que têm a paleta Outono Suave para que vocês consigam visualizar melhor a variedade de belezas da cartela.

Lembrando que aqui as fotos foram tiradas no dia que descobrimos a cartela delas! Logo, nem todas estão com os tons de roupa e de cabelo nas características da paleta de cores.

Se você tem interesse em aparecer aqui no meu blog ou nas minhas redes sociais, envie sua foto com a cartela de cores da Studio Immagine, nome completo e perfil do Instagram para [email protected]

Tons de cabelos

Os cabelos do Outono Suave têm fundo dourado suave e podem ser de tonalidade clara à intermediária, como um castanho médio. 

Cabelos do Outono Suave: fundo dourado, de profundidade clara ao castanho médio.

Nesta cartela, temos que tomar cuidado, principalmente, com os tons de cabelo mais acesos e dourados demais. 

Tons de maquiagem do Outono Suave

Quando o assunto é maquiagem, um conselho que dou para quem é Outono Suave é ter atenção redobrada ao acabamento dos produtos. 

Pense comigo: nós, desta cartela, temos como característica principal a suavidade e muitas das makes que vemos nas lojas possuem brilho ou acabamento glow. Ou seja, vão de encontro ao aspecto mais relevante da nossa pele!

Não é que a pessoa de Outono Suave nunca possa usar um iluminador, mas ela deve pensar no tipo de brilho e na quantidade na hora da aplicação.

Vocês sempre me perguntam também se a cartela tem ou não preto e, no caso do Outono Suave, não!

O preto é frio, intenso e muito escuro, que são características opostas a do Outono Suave, então a cor preta acaba pesando o nosso semblante. A dica aqui é substituir o preto da maquiagem pelos tons de marrom mais quentes.

→ Baixe o app Color+ e encontre uma seleção de makes para o Outono Suave ← 

De quais cartelas pode roubar cores? 

“Eu só posso usar cores desta cartela, Lu?”

Claro que não! Se você é Outono Suave, também consegue usar cores do Verão Suave, sua cartela vizinha, especialmente aquelas que forem intermediárias em termos de profundidade. 

De quais cartelas posso roubar cores?

Mas não se esqueça: cartela de cores não aprisiona, ela liberta! Se você domina as características do seu Outono Suave consegue usar qualquer outra cor com estratégia. É só compensar o efeito da cor negativa próxima ao rosto na maquiagem, cabelo e acessórios, por exemplo!

Combinações de cores do Outono Suave

Já está pensando nos looks da paleta? Trouxe algumas opções de combinações com as cores da cartela para você se inspirar!

combinações de looks outono suave
combinações clássicas de looks da cartela outono suave

E, para facilitar a sua relação com o guarda-roupa, poupando tempo na hora de se arrumar, você pode recorrer sempre ao círculo cromático. A ferramenta vem com indicações de várias combinações, você só precisa escolher uma peça “base” e montar os looks a partir das combinações sugeridas pelo círculo.

Na Studio Immagine, temos um círculo cromático do Outono, com a indicação das melhores combinações nas cores da sua estação.

círculo cromático do outono

1 comentário em “Cartela de Março: Outono Suave”

  1. Pingback: Coloração Pessoal de A a Z: o glossário de termos da área!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

X