BLOG DA LU

5 motivos para investir em um curso de Coloração Pessoal

Acho que nunca contei isso aqui no blog. Mas, antes de decidir investir em um curso de Formação em Coloração Pessoal, eu atuava na área do Direito.

Somente aos 35 anos é que decidi, de fato, migrar de profissão. Primeiro, fiz um curso de Consultoria de Imagem e só depois é que me especializei nesse mundo tão lindo das cores!

E quero compartilhar um pouco de como foi esse processo com vocês.

Principalmente, porque sei que muitos também pensam em trocar de trabalho e fazer da consultoria de cores a sua principal profissão.

E é normal que surjam dúvidas se é o momento certo para investir no curso ou se realmente é esse o caminho que você deseja seguir.

Mas existem certos benefícios e vantagens que a Consultoria de Cores nos proporciona que, para mim, fizeram tudo valer a pena. E vejo que para meus alunos e alunas, também.

Por que investir no curso de Coloração Pessoal?

Dessa forma, separei 5 motivos que mostram por que investir no curso de Coloração Pessoal faz todo sentido!

1. Identidade e autoestima

Quando eu fiz o curso de Coloração Pessoal, eu descobri como eu poderia enxergar a minha identidade e trabalhar as cores do meu visual dentro do meu gosto pessoal.

Além disso, vi que poderia utilizar a cor também como ferramenta para estimular o meu dia.

Foi aí que vi como poderia ser importante outras pessoas passarem por essa experiência também.

Nós, consultoras, trabalhamos com a imagem pessoal dos clientes, fazemos com que eles enxerguem e valorizem aquilo que há de mais bonito na beleza DELES!

Quando o cliente passa pelo processo de análise de coloração pessoal, ele passa a se conhecer melhor, a se cuidar mais, a tirar um tempo e olhar para si.

Você abre o olhar dele para a cor, mostra como ela influencia a nossa autoestima, o nosso dia e, também, a forma como os outros nos veem.

Então, consequentemente, o cliente cria uma confiança, passa a ter um domínio maior da forma de se comunicar.

Com isso, você vê o impacto e a transformação que a cor causam na vida da cliente, e isso é muito gratificante. Trabalhar com cores traz uma diferença, um impacto positivo na individualidade das pessoas.

Você vai ver que o carinho e a gratidão que eles terão por você serão imensos. E para o resto da vida também… É uma profissão maravilhosa!


2. Independência financeira

Conquistar a independência financeira é o sonho da maioria das mulheres.

Agora, imagine conquistá-la fazendo aquilo que gosta? Isso é completamente possível com a consultoria.

Normalmente, com poucos atendimentos e dedicação (claro!), você já recupera o valor investido no curso e nos materiais e vai conquistando a tão sonhada independência financeira.

3. Você como sua chefe

Na nossa profissão, é preciso estar disposta a empreender. Você vai trabalhar para você e será a sua própria chefe, irá fazer os seus horários.

Quando decidi sair do Direito para ingressar na Consultoria de Cores, consegui organizar melhor a minha agenda e ter mais tempo para ficar com a minha filha, a Luiza, que na época, era mais nova. Isso foi ótimo!

Mas também nos exige uma maior disciplina. Como qualquer trabalho, ele dá trabalho. E você vai precisar se esforçar para alcançar seus objetivos.

Afinal, é você que vai realizar os agendamentos e atendimentos, montar dossiês, entregar cartelas, gerenciar o financeiro… Isso é emprender.

4. Mercado em ascensão

O mercado de Consultoria de Cores está em ascensão e superaquecido. Então, essa é a hora para investir na carreira.

A prova disso é que vemos, cada vez mais, famosas descobrindo as suas cartelas, como a Juliette, campeã do BBB, que é um lindo inverno frio. Ou a apresentadora Ticiane Pinheiro, que é Primavera Brilhante!

Eu adorei realizar a Análise de Coloração Pessoal na Ticiane Pinheiro

A procura pelo serviço também aumentou muito com a pandemia porque as pessoas estão querendo se cuidar mais.

O varejo também está mais preocupado em montar coleções coloridas e até contrata consultoras para organizarem as peças por cores ou montarem looks coloridos nas lojas!

5. Vários formas de atuação

Está muito enganado quem pensa que quem se forma em Coloração Pessoal só pode trabalhar realizando o teste de cor nas pessoas.

O mercado é muito amplo. Por isso mesmo que no meu curso de Formação, eu quero que vocês vejam as várias possibilidades de atuação que uma Consultora de Cores tem.

No curso, vocês têm aulas sobre a relação entre:

  • Cor e estilo, com Aysha Corrêa
  • Cores e personal shopping, com Elisa Kohl
  • Cores aplicadas à proporção corporal, com Jacke Molonha
  • Cor e dresscode, com Rachel Jordan
  • Cores e tendências, com Silvia Scigliano

Dessa forma, conseguem ir muito além do teste de cor.

Por que investir no curso de Formação em Coloração Pessoal da Studio Immagine?

A Studio Immagine é a realização do meu propósito de vida: ajudar as pessoas a trabalharem na sua melhor versão, terem um profundo conhecimento de si mesmas, cuidarem da sua imagem e da autoestima. E tudo isso gera impactos positivos tanto na vida pessoal como na ascensão profissional.

Por isso mesmo, acompanho cada detalhe de tudo que realizamos na empresa.

Em 11 anos, formamos mais de 5.000 consultoras de cores e somos referência nacional e internacional em coloração pessoal, tendo realizado mais de 10.000 testes!

Também tenho muito orgulho de dizer que nós incentivamos o empreendedorismo de nossas alunas – com cursos de formação, extensão e atualização realizados em todo o Brasil e no exterior.

Nosso curso de Formação é bastante completo e possui abordagem multidisciplinar: são mais de 40h de muito conteúdo!

Nele, você aprende desde as dimensões das cores (temperatura, intensidade e profundidade) e o método sazonal expandido, até como Comunicar a sua marca e se posicionar no mercado digital.

Tudo para que você construa uma carreira de sucesso como Consultora de Cores e consiga atuar em diferentes mercados.

Se você quer trabalhar com Coloração Pessoal, não deixe de fazer o nosso curso! Aqui, na Studio, eu garanto: nós fazemos de tudo para que você seja uma profissional de sucesso!

Você pode garantir a sua vaga para a próxima turma. Confira a nossa agenda. Eu estou ansiosa para te ter como minha aluna!

4 comentários em “5 motivos para investir em um curso de Coloração Pessoal”

  1. Paty Nossig

    Olá, sou de Spaulo, sou cabeleireira visagista e quero participar da próxima turma de formação ?❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

X