BLOG DA LU

A tecnologia a favor do estilo

tecnologia colorappid

Gente, anos atrás lembro da minha surpresa quando conheci o site steal the look, que pegava looks de street style e oferecia um link direto para comprarmos peças similares. Foi quando vi que a tecnologia a favor do estilo tinha vindo para ficar e não era mais coisa do futuro.

Depois, só melhorou. A realidade virtual atualmente já é estratégia presente em marcas que vão de Nike (que, para promover uma de suas chuteiras, criou um vídeo para que o consumidor sentisse como é ser driblado por Neymar Jr.) a Dior, que em 2015 distribuiu para alguns convidados do seu desfile o Dior Eyes, óculos de realidade virtual que proporcionava uma experiência imersiva com acesso ao backstage do desfile.

E a realidade aumentada está presente em redes de varejo como C&A e Renner e a tecnologia funciona de maneira supersimples: para ter acesso a conteúdos exclusivos sobre as peças de roupa, o cliente deve apontar o smartphone para a etiqueta da peça e as informações aparecem na tela.

No quesito decoração, as tintas Coral lançaram o app Coral Visualizer, um aplicativo para smartphones e tablets que usa realidade aumentada para mostrar como ficará a pintura de ambientes em tempo real. O Coral Visualizer tem um detector de ambientes que define bordas, superfícies e alterações no contorno, permitindo que a gente selecione a área de uma imagem que será pintada. O aplicativo consegue detectar a diferença entre parede, móveis e demais objetos para colorir apenas a área da parede. Depois de escolher o local, ele seleciona automaticamente a parede e a preenche conforme o aparelho é movimentado, mostrando diferentes partes do ambiente.

E a Studio Immagine onde entra nessa? Você se lembra que em setembro lançamos o Colorapp, o nosso próprio aplicativo? Pois ele também conta com uma ferramenta de realidade aumentada: o colorapp ID! Funciona assim: você aponta a câmera para qualquer objeto, maquiagem ou roupa e fotografa. Aí, a tecnologia do leitor do aplicativo identifica esta cor e sugere três paletas da Studio Immagine que tem os tons mais próximos dela. Ou seja, se você está numa loja e tem dúvida se a cor daquele vestido é a ideal para sua coloração pessoal, basta fotografar e esperar a leitura do colorapp para saber. Não é à toa que eu estou superempolgada, né, gente?

 

 

 

 

 

Posts Relacionados

X