BLOG DA LU

Cartela de Fevereiro: Verão Suave

Verão Suave

Seja muito bem-vindo, Verão Suave, nossa cartela do mês de Fevereiro! 

O Verão Suave é uma das 12 paletas de cores que fazem parte do Método Sazonal Expandido de Coloração Pessoal. Tem como principal característica a intensidade, que é suave. Ou seja, possui cores mais opacas, misturadinhas. 

E, dos três verões, é o mais sério, já que tem cores mais escuras por sofrer influência da sua cartela vizinha, o Outono Suave. 

Quer saber todos os detalhes sobre a cartela de cores Verão Suave? Então, não deixe de ler este artigo até o final, porque nele, você vai descobrir:

  • As características da cartela
  • Como são as cores do Verão Suave
  • Como saber se essa é ou não a sua cartela
  • Quem é Verão Suave: mesma cartela, diferentes belezas!
  • Cabelos da estação
  • Makes nos tons certos
  • Combinações nas cores da paleta

Verão Suave: as características da cartela

Na Análise de Coloração Pessoal, fazemos o teste de cor para descobrir quais as características da pele da cliente em relação a três dimensões:

  • Profundidade: se ela fica melhor em tons claros ou escuros;
  • Intensidade: se ela fica mais bonita nos tons vibrantes ou suaves;
  • Temperatura: se a beleza dela se ilumina mais com tons quentes ou frios.

Com isso, reproduzimos o resultado da Análise Cromática nas cores da cartela da cliente. 

Como falei antes, essa cartela tem como principal característica a intensidade suave. Sua temperatura é neutra-fria e a profundidade pode ser de clara, média-clara ou média . 

TIP do Verão Suave

Quais os contrastes do Verão Suave?

Em uma mesma cartela, temos belezas diversas! Por isso, no Verão Suave, podemos encontrar pessoas de contrastes diferentes, como de contraste:

  • Baixo-claro
  • Médio para baixo-claro
  • Médio

As cores do Verão Suave

As cores que encontramos na cartela do Verão Suave são cores que já estão presentes na beleza da cliente, porque, na Coloração Pessoal, trabalhamos com o princípio da harmonia. 

Sendo assim, vamos ter muitos tons frios, que são mais azulados, rosados e acinzentados;  suaves, que são aqueles mais misturadinhos; e claros a intermediários. 

cores do verão
As cores do Verão Suave

Muito elegantes, não? 

Como saber se essa é a minha cartela de cores? 

Para ter certeza se essa é a sua cartela, só realizando o seu teste presencialmente com um profissional de confiança. Vou te explicar por que. 

Até o momento, os testes realizados de forma online ainda são muito sensíveis, já que dependem muito de aspectos como iluminação e tipo de câmera. 

Por exemplo, às vezes, uma mesma foto tirada do mesmo ângulo, no mesmo horário, mas em diferentes aparelhos, como Samsung, LG e Iphone, se mostra completamente diferente!

Dessa forma, só analisando presencialmente a temperatura, intensidade e profundidade da sua pele, além do seu contraste, é que conseguiremos chegar ao resultado da tão sonhada cartela com segurança. 

Em São Paulo, você pode agendar seu teste de cor comigo ou com o Time Studio Immagine na Casa Colorida. 

Quem é Verão Suave?

Normalmente, temos o hábito de associar à estação de Verão, pessoas de pele muito clara, olhos bem clarinhos e cabelo também claro. 

Porém, quando falamos em Verão Suave, principalmente, essa associação tende a enganar bastante!

No Verão Suave, temos muitos casos de belezas de cabelo castanho médio. Em um primeiro momento, vejo as pessoas falarem “ah, com certeza, ela é Inverno” e não. Ela pode muito bem ser de Verão também. 

Por isso, falo da importância de não tirarmos conclusões precipitadas e de seguirmos, com calma, o roteiro do teste de cor. Só com a passagem dos tecidos é que conseguimos descobrir a cartela de uma cliente. 

Para que você consiga visualizar que podemos encontrar diferentes belezas em uma mesma cartela, separei algumas fotos de alunas minhas que são Verão Suave, no dia em que descobriram a cartela delas. 

Informação importante: nem todas estão, necessariamente, com cores de roupas e cabelos nas cores do Verão Suave, ok? 

Se você quer ver a sua foto aqui no meu blog ou nas minhas redes sociais, é só enviar a imagem com a cartela da Studio Immagine + Nome Completo e Instagram para [email protected] Eu amo a colaboração de vocês!

Os cabelos do Verão Suave

Nessa cartela, encontramos cabelos de fundo mais frio e acinzentado. Podem ser de tonalidade clara à intermediária, como um castanho médio. 

verão suave cabelos

Makes nas cores da cartela! 

No Verão Suave, a intensidade suave é uma característica muito importante e que você deve levar em consideração na hora de escolher o acabamento das makes. 

Sempre prefira o acabamento matte, sem brilho. Além disso, bases, pós, blushes e batons terão o fundo rosado, nunca alaranjado ou amarelado!

a maquiagem do verão

A única exceção é da pele oliva, que pode ser encontrada nessa paleta. Para esse tipo de pele, pode ser preciso misturar bases e corretivos de fundo rosado com os de fundo amarelado para chegar ao tom perfeito para você. 

De quais cartelas você pode roubar cores? 

Dos três verões, o Verão Suave é aquele que possui cores mais escuras, justamente porque sua cartela vizinha é o Outono Suave. 

Sendo assim, você consegue roubar algumas cores desta cartela, já que elas têm em comum a característica da suavidade bem marcada. 

12 cartelas do método sazonal expandido de coloração pessoal

Combinações de cores do Verão Suave

Quando você faz o teste de coloração pessoal, descobre que combinar cores fica muito mais fácil. Isso acontece porque todas as cores da cartela combinam entre si, já que possuem um equilíbrio das dimensões temperatura, intensidade e profundidade. 

Para te inspirar, separei algumas combinações com a cartela Verão Suave, que você pode começar a colocar em prática agora mesmo:

combinações livres verão suave
combinações clássicas com as cores do verão suave

Outra super ferramenta, além da própria cartela, que ajuda muito na hora de se vestir e montar looks coloridos é o círculo cromático. 

→ Aprenda a usar o círculo cromático e fazer combinações com segurança!

Ele vem com combinações prontas para você apostar. É só escolher uma peça de roupa, analisar o tom dessa peça e verificar as opções de combinações que o círculo te oferece com essa cor. 

Na imagem de destaque deste artigo, contamos com a participação da querida aluna e Consultora de Cores Lígia Pedri (@ligiapedri).

círculo cromático do verão, clique para comprar

3 comentários em “Cartela de Fevereiro: Verão Suave”

  1. Pingback: Coloração Pessoal de A a Z: o glossário de termos da área!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

X