BLOG DA LU

Workshop sobre armário cápsula para consultoras

workshop armário cápsula

Gente, vocês já ouviram falar em armário cápsula? Uma tradução literal de capsule wardrobe, ele não é novidade, mas se tornou a última palavra quando pensamos em consumo consciente, praticidade e elegância. “Fiquei surpresa ao saber que o termo foi cunhado por Susie Faux, proprietária de uma boutique londrina chamada Wardrobe nos anos 70. De acordo com Faux, um armário cápsula contém poucos itens, todos atemporais e essenciais, como calças e saias, que podem ganhar a companhia de peças da estação”, diz a jornalista Nicole Anzia, nesse artigo do jornal The Washington Post. Ela conta ainda que o ápice do conceito aconteceu em 1985 quando a designer Donna Karan lançou uma coleção-cápsula batizada “Seven Easy Pieces” (sete peças fáceis, em livre tradução) e que é renovada até hoje. E Faux conclui: “agora, o armário cápsula está em um momento de revival”.

Eu não tenho dúvida, tanto que a Studio acaba de lançar um workshop online sobre armário cápsula para consultoras de imagem e qualquer pessoa que deseje tornar sua vida mais prática e seu consumo, mais consciente, como falamos aqui no Manifesto Studio Immagine para 2020.

A aula online ficará a cargo da Karen Moraes, especializada em imagem e identidade visual, com mais de 15 de anos de experiência em grandes corporações. Ela vai falar sobre as peças fundamentais de um armário cápsula, as técnicas para construir um levando em conta coloração pessoal, consciência corporal, análise de estilo e análise do armário e vai ainda apresentar dois armários.

O mais bacana é que você não encontra no Google essas informações. Sabe por quê? Porque longe de seguir um manual pronto (duas camisas brancas + uma calça azul + um vestido preto), a Karen vai focar na personalização. Porque não é só sobre praticidade, mas também sobre estilo. “A pessoa sente que tirou um piano das costas com um armário mais enxuto. No entanto, isso demanda um longo processo. Ao invés de entregar um armário cápsula pronto, muito possivelmente igual ao de outras pessoas, a gente foca no autoconhecimento. Pois cada armário – assim como cada pessoa – é único”, explica Karen.

Não é o máximo? E para completar, o conteúdo online fica disponível por um mês, para você assistir quando quiser.

Ficou [email protected]? Então inscreva-se já clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

X