BLOG DA LU

Escolher a cor dos seus cabelos nunca foi tão fácil

Atire a primeira tinta quem nunca saiu do salão de beleza com um arrependimento profundo de ter tingido os cabelos em uma cor que não valorizava em nada seus traços. Isso porque ninguém duvida que os cabelos são a moldura do rosto e, por isso, escolher a cor deles é tão importante e, ao mesmo tempo, tão desafiador.

Por isso que eu, em parceria com a Silvana Lopes, minha amiga visagista e especialista em Morfopsicologia, criei o Kit Mechas Coloridas. E eu tenho muito orgulho desse material, que reúne 74 tons de mechas, porque ele ajuda a responder a uma das principais dúvidas das minhas alunas: como escolher a cor dos meus cabelos?

O Kit Mechas Coloridas é legal porque é superfácil de usar e qualquer pessoa pode aproximar do seu rosto as amostras de sua estação dentro da coloração pessoal. Eu também adoro esse material porque a cliente pode visualizar com mais clareza como vai ficar o resultado após a aplicação da cor cosmética e até levar para mostrar para seu cabeleireiro exatamente o que ela deseja.

Eu, por exemplo, sou Outono Suave e meu cabelo tem profundidade 6. O bacana aqui é entender que minha cartela não me limita. Afinal, eu posso ter várias nuances: um tom de loiro escuro mais dourado, um avermelhado, um marrom e até um grisalho. Posso continuar mudando, mas sempre de maneira que valorize minha beleza natural.

De cara, dá pra pensar assim: quanto mais parecida for a cor dos seus cabelos com a sua raiz, mais natural fica em relação às suas sobrancelhas. E se você fizer alterações de até quatro tons para cima no comprimentos e dois tons na raiz ainda assim vai ficar harmonioso.

De maneira mais técnica, como eu sempre explico nos meus cursos, as cores têm três dimensões: temperatura, intensidade e profundidade. E com os cabelos não é diferente. Para definir o tom ideal, tudo isso precisa ser avaliado, junto com o desejo de imagem e o estilo de cada pessoa. E só um profissional de beleza vai saber a combinação ideal de tintas para chegar à cor desejada, combinado?

Um beijo,

Lu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

X